Ação arrecada mais de 200 metros de cabelo para confecção de perucas para pacientes com câncer

0 Comments

Voluntários participaram de evento na Zona Sul do Recife. Doação será destinada para pacientes em tratamento no Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) e outros locais.


Raele disse estar aliviada por conseguir desapegar do cabelo e doá-lo (Foto: Reprodução/TV Globo)
Uma ação de solidariedade no Recife arrecadou mais de 200 metros de cabelos para confecção de perucas, neste domingo (30). A doação será destinada para pacientes em tratamento no Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) e outros locais. Está foi a segunda edição do evento, que contou com mais de 30 cabeleireiros voluntários.

Para participar, bastava doar dois quilos de alimentos, que também serão encaminhados para o HCP. Quem levou o alimento ainda pode fazer as unhas. A ação do bem aconteceu no Parque Dona Lindu, na Zona Sul do Recife.

“Estou aliviada por fazer uma boa ação. Estou muito feliz mesmo. Eu era muito apegada ao cabelo, mas estou feliz porque é uma bonita ação. Isso me conforta”, disse a aprendiz de mecânica Raele Maria da Silva.

Eudes Barboza deixou o cabelo crescer por quase dois anos para doar (Foto: Reprodução/TV Globo)
Não são apenas as mulheres que compareceram para doar seus longos fios. O personal trainer Eudes Barboza deixou o cabelo crescer por quase dois anos. “Muita gente ficou falando para não cortar porque estava bonito, mas que bom porque a pessoa vai receber um cabelo bom e bonito para fazer uma peruca bacana”, comentou.

Com uma lista de espera, a Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer confecciona, por mês, cerca de 80 perucas. A cabeleireira Marilha Góes foi diagnosticada, no início do ano, com câncer de estômago. Para ela, perder o cabelo foi uma das etapas mais difíceis do tratamento.

“Eu achava, até, que não ia chorar. Pensei que não ia perder os cabelos, mas com 15 dias de quimioterapia, quando passei a mão no cabelo e eles vieram na minha mão, eu chorei. Eu me fortaleci porque tive a oportunidade de usar peruca, usar turbante e lenço ao esperar que o tratamento terminasse e meus cabelos crescessem”, contou.

Mais de 200 metros de cabelo foram doados neste domingo (30) (Foto: Reprodução/TV Globo)



You may also like

Nenhum comentário: