Sem recursos financeiros suficientes, Campus Party Recife 2017 é cancelada

0 Comments

Organização do evento não conseguiu captar recursos suficientes para viabilizar a realização da 6ª edição consecutiva da feira na capital pernambucana.


Evento teve cinco edições consecutivas realizadas na capital pernambucana (Foto: Luna Markman / G1)
Depois de cinco edições consecutivas no Recife, a Campus Party não acontecerá na capital pernambucana em 2017. De acordo com a organização do evento, a realização da feira se tornou inviável financeiramente, mesmo após negociações com patrocinadores públicos e privados. A feira é conhecida por reunir milhares de ‘campuseiros’, que chegam a dormir em barracas no evento, para discutir temas como empreendedorismo, tecnologia, inovação e entretenimento.

Procurada pelo G1, a Prefeitura do Recife, parceira do evento, informou que disponibilizou o mesmo apoio financeiro viabilizado para a Campus Party em 2016, mas não informou qual o valor que seria repassado para a realização do evento. Por meio de nota, a administração municipal lamentou a notícia do cancelamento da feira.

A reportagem também entrou em contato com a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco (Secti), uma das patrocinadoras públicas do evento. Em nota, a pasta informou que, diante do ano de limitação financeira, não foi possível fazer o direcionamento de recursos e ainda lamentou a ausência de patrocinadores privados para viabilizar a realização da Campus Party no Recife em 2017.

Em 2016, houve rumores de que a Campus Party não seria realizada por falta de verba, mas, após negociações, o evento ocorreu de forma compacta, durante um fim de semana do mês de agosto. Essa foi a segunda vez que a organização realizou um modelo ‘enxuto’ do festival, já que a primeira vez da feira nesse formato aconteceu no México.

Por: G1.


You may also like

Nenhum comentário: