Bope desativa explosivo deixado por bandidos durante assalto a banco em Bom Jardim-PE

0 Comments

Segundo a PM, artefato é usado, geralmente, para explodir pedreiras e foi deixado para trás durante ação em Bom Jardim, no Agreste. Bandidos fizeram reféns durante a madrugada.


Material com cordão detonante e emulsão é usado, geralmente, para explodir pedreiras (Foto: Larissa Pereira/TV Globo)
Policiais do esquadrão antibomba do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Pernambuco desativaram uma bomba deixada por bandidos durante o assalto a agência do Bradesco em Bom Jardim, no Agreste, nesta terça-feira (11). Mesmo sem poder gravar entrevista, o efetivo confirmou que o artefato é usado para explodir pedreiras.

Os bandidos explodiram os caixas eletrônicos durante a madrugada. De acordo com a Polícia Militar, os assaltantes fizeram reféns, efetuaram vários disparos de armas de fogo de grosso calibre e colocaram grampos nas ruas da área para dificultar a ação policial. Parte do material utilizado para a explosão ficou na agência e o esquadrão especializado foi acionado.

Policial do Bope usou roupa especial para entrar em agência e desativar bomba (Foto: Reprodução/TV Globo)
O trabalho para desativar a bomba durou uma hora e meia. Os policiais precisaram usar uma roupa especial e capacete cobrindo toda a cabeça, uma vez que o poder de impacto da bomba é "muito forte".

A tensão tomou conta do ambiente, que foi cercado por curiosos que acompanharam a ação à distância, esperando o desfecho. Depois de desarmado, o material foi recolhido.

 O crime


A ação dos bandidos em Bom Jardim aconteceu por volta da 1h30. Segundo a PM, pelo menos dez homens participaram da investida. Eles chegaram ao banco em duas caminhonetes. Depois de usar explosivos para abrir os terminais de autoatendimento, os ladrões renderam três pessoas que estavam em um bar localizado nas proximidades da instituição financeira.

Os ladrões levaram as vítimas para o município vizinho de Orobó, distante oito quilômetros de Bom Jardim. Os assaltantes efetuaram disparos de espingarda calibre 12 na chegada e na fuga. Um grupo de bandidos ficou na frente da companhia da PM para evitar que as equipes saíssem para perseguir a quadrilha. Não houve confronto com os policiais.

Quando a PM chegou ao local, os bandidos já tinham conseguido escapar. Eles seguiram em direção ao estado da Paraíba. No local, os PMs recolheram cápsulas de fuzil.

Agência ficou completamente destruída após explosão em Bom Jardim, no Agreste (Foto: Reprodução/TV Globo)
Por: G1.


You may also like

Nenhum comentário: