Mostra fotográfica gratuita homenageia práticas de agricultura familiar no interior de Pernambuco

0 Comments

Exposição 'A deliciosa teimosia em ser feliz' fica em cartaz no Museu Murillo La Greca, no Parnamirim, na Zona Norte do Recife, até o dia 15 de outubro.


Fotografias do carioca João Roberto Ripper captam práticas de agroecologia no interior de Pernambuco (Foto: Sara Brito/Centro Sabiá/Divulgação)
As dinâmicas da agricultura familiar e práticas de agroecologia no semiárido e na Zona da Mata de Pernambuco, registradas pelo fotógrafo carioca João Roberto Ripper, são atrações, a partir desta terça-feira (15), do Museu Murillo La Greca, localizado no Parnamirim, na Zona Norte do Recife. Intitulada ‘Uma deliciosa teimosia em ser feliz’, a mostra fica em cartaz até o dia 15 de outubro e tem visitação gratuita.

As 20 fotos que compõem a exposição retratam a luta das famílias do interior de Pernambuco para viverem do que são capazes de fazer brotar da terra. Seja na caatinga ou em meio às matas, os registros buscam captar as experiências de convivência das pessoas com o meio ambiente.

As fotos são oriundas de uma parceria com organização Centro Sabiá, que busca fomentar novas práticas de produção no solo árido da Zona da Mata, do Agreste e do Sertão de Pernambuco. A mostra tem curadoria de Luciana Dantas e design de Alberto Saulo Lima.


Serviço


Exposição ‘Uma deliciosa teimosia em ser feliz’
Até 15 de outubro
Museu Murillo La Greca – Rua Leonardo Bezerra Cavalcante, 366, Parnamirim – Recife
Visitação: de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h
Entrada gratuita
Informações: (81) 3355-3126 (Murillo La Greca) ou (81) 3223-7026 (Centro Sabiá)

Por: G1.


You may also like

Nenhum comentário: