Distrito industrial de Limoeiro deve gerar 350 novos empregos

0 Comments
(Crédito: Divulgação).

Com o anúncio de um distrito industrial, o município de Limoeiro se prepara para gerar cerca de 350 novos empregos. De acordo com o prefeito João Luís Ferreira Filho, os investimentos no terreno de 30 hectares, giram em torno de aproximadamente R$ 5 milhões. No local deverão funcionar cinco fábricas: Albertino Empreendimentos, Bandeira Têxtil Malhas, Recitex, KDK Portas e Janelas e KDK Tintas e Terra e Água. Todas as empresas já funcionam em Limoeiro, mas agora devem ampliar suas instalações.

As obras deverão ter início em 2018. Os terrenos foram adquiridos pelas empresas com incentivos do Governo do Estado, através da Ad Diper além dos benefícios tributários de 90% do ICMS e de condições especiais também para pagamento do IPTU.

A gaúcha Terra e Água, fabricante de sapatos femininos vai construir uma unidade com investimentos de R$ 12,5 milhões. Instalada em Limoeiro em 2015, a empresa atingiu a marca de um milhões de pares produzidos. Atualmente, a operação já exporta para países da África e Europa, via Porto de Suape.


Segundo o gerente de investimento da Agência de Desenvolvimento Econômico (AD Diper), Alberto Russo, decisão de incentivar a instalação desses empreendimentos faz parte de uma política de interiorização do desenvolvimento. Vários distritos industriais foram formados no Estado, como em Goiana, Vitória de Santo Antão, e que o distrito de Limoeiro ainda tem 18 hectares desocupados.


You may also like

Nenhum comentário: