A Prefeitura de Surubim promoveu nesta terça-feira (10) a 1ª Audiência Pública das Ações de Enfrentamento do Trabalho Infantil

0 Comments


A Prefeitura de Surubim, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, promoveu nesta terça-feira (10) a 1ª Audiência Pública das Ações de Enfrentamento do Trabalho Infantil. O evento, que aconteceu na Câmara de Vereadores da cidade, contou com a presença de secretários municipais, vereadores, professores, alunos e a sociedade civil.

O objetivo foi discutir políticas públicas e propor estratégias de prevenção e combate à exploração ilegal de trabalho  de crianças e adolescentes, assim como abordar a realidade do trabalho infantil no nosso município, suas causas e as estratégias para o seu enfrentamento.

De acordo com o coordenador da Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) do Estado, Leônidas Leal, a audiência pública é uma grande oportunidade para que a população em geral discuta o tema com o poder público. “Podemos unir forças contra o trabalho infantil, que tira muitas crianças da escola e dá a oportunidade a cada uma delas de ser criança e ter um futuro profissional através do estudo”, destacou.

Para a Secretária Municipal de Assistência Social, Penélope Andrade, esta audiência faz parte de um dos eixos das ações estratégicas de enfrentamento ao trabalho infantil. “Este momento funciona como um pontapé inicial das ações que precisam ser realizadas, de conscientização, sensibilização e de enfrentamento a essa problemática em Surubim”, afirma. 








You may also like

Nenhum comentário: