Aspa Motiva 2017 proporciona manhã mágica para os profissionais do setor

0 Comments

Atendimento, criatividade, prospecção, pós-venda e como enfrentar desafios e trabalhar em equipe foram temas explorados na palestra “Os Segredos Mágicos do Sucesso”, ministrada pela dupla Roberto Montanha e Ricardo Crispim, no Aspa Motiva 2017, realizado em outubro na sede social do Sport Club do Recife. Com mensagens positivas, a palestra estimulou os profissionais do setor atacadista distribuidor a encararem os obstáculos que a vida propicia e a não desistirem dos seus objetivos.

“Vocês precisam, antes de tudo, cultivar o desejo da realização. Se vocês rotineiramente desempenharem o trabalho com entusiasmo terão nas mãos o melhor cartão de visitas que um profissional pode ter”, enfatizou Montanha. Com números de ilusionismo e doses certas de humor, a dupla levou os profissionais a descobrirem a mágica interior para fazerem a diferença no mercado de trabalho.

“O segredo do sucesso está relacionado ao poder de empatia (colocar-se no lugar do cliente), ter mente aberta e pensar diferente, procurar os recursos para solucionar questões antes consideradas problemáticas e valorizar muito as conquistas obtidas, os objetivos alcançados”, ensinou Montanha, que é consultor e um especialista em atendimento, liderança e empreendedorismo.

Ao lado do irreverente mágico Crispim, Montanha destacou a importância da linguagem corporal na comunicação com o cliente e as ferramentas que podem ser utilizadas para satisfazer suas necessidades. “O discurso do encantamento do cliente tem que sair da intenção para a realidade aplicativa”, disse o consultor. Na busca pelo sucesso, saber ouvir o outro também é preponderante. Segundo Montanha, o bom profissional deve estar sempre de ouvidos abertos para poder compreender o outro lado, para conhecer um ponto de vista diferente e identificar o perfil das pessoas com quem se interage. “Além disso, saber ouvir é importante para aprender mais e também para mostrar respeito ao próximo”.

Com muita interação com a plateia, as mensagens da dupla reforçaram o sentido de que é necessário o profissional se sentir feliz no exercício de suas funções para atingir as metas e objetivos traçados. “Os grandes profissionais não usam bengalas, não se apoiam na dificuldade da economia, na sazonalidade ou nos erros dos outros para justificarem resultados ruins. Ao invés disso, eles focam na solução dos problemas que possam estar atrapalhando seu desempenho, melhorando não só os seus indicadores, mas como o da empresa como um todo”, pontuou o palestrante.

Roberto Montanha e Crispim formam uma dupla de mágicos representantes da nova geração de ilusionistas pernambucanos, que utilizam essa arte como espetáculo e mola propulsora de motivação do mercado profissional. “A motivação é um aspecto de extrema importância para as organizações e, como tal, deve ser integrada à estratégia organizacional”, afirmou Montanha. “Somos mágicos motivacionais”, completou Ricardo Alexandre Crispim, que iniciou na atividade circense aos 32 anos de idade.

A dupla também desenvolve um trabalho beneficente, chamado “Magicando Solidário”, com renda revertida para causas humanitárias, como hospitais infantis e de idosos e auxílio para vítimas da seca no Nordeste. O sorteio especial do Aspa Motiva contemplou Adair Nelo (supervisor de Vendas da Raça Distribuição) e Guilherme dos Santos Martins (vendedor da KarneKeijo). Ambos ganharam um final de semana no Enotel Resort, em Porto de Galinhas, durante o 17º Encontro Aspa (sistema all inclusive), que acontece de 24 a 26 de novembro deste ano. O Aspa Motiva 2017 teve o apoio das empresas e marcas Capricche, Embaré e São Braz.


“Idealizamos este evento com um único propósito: o de levar conhecimento, capacitação e motivação aos profissionais do nosso setor, no mês de outubro, quando comemoramos o aniversário da Aspa e o Dia do Vendedor. Hoje, a atividade do atacadista distribuidor é tida como fundamental para o abastecimento. Uma credibilidade alcançada também graças ao trabalho exitoso dos profissionais das empresas do segmento. Um trabalho que engrandece não apenas o nosso setor, mas toda a cadeia produtiva do Estado.”, diz José Luiz Torres, presidente da Aspa.

Por Carlos Enrique, Assessor de Imprensa da Aspa.


You may also like

Nenhum comentário: