Empresário João Batista, do grupo Pancristal, contabiliza reconhecimento nacional e anuncia mais inovações em seus empreendimentos

0 Comments

João Batista Neto - Diretor Executivo da PanCristal.



O Grupo Pancristal está no mercado há 100 anos. Tudo começou em 1916 com uma padaria em Surubim, que na época era distrito de Bom Jardim. O grupo Pancristal, nestes 100 anos, está na quarta geração, que começou com o avô João Batista passando para o filho Hibernon Batista, que passou para o filho João Batista Neto.  Mas  a Padaria mais antiga de Surubim, que foi o primeiro  empreendimento da família, agora, após a conclusão da reforma, quem está  gerenciando é a filha  de João Batista, Emanuela Batista.  A padaria Cristal está  com mais espaço para os clientes,  mais moderna e  mais confortável. Assim como o pai, os três filhos herdaram o mesmo espírito empreendedor.

O grupo Pancristal conta com padarias em algumas cidades de Pernambuco, em João Pessoa,  e pretende também expandir os negócios para Fortaleza, no Ceará.  Além disso, investiu no segmento de hotelaria, com o Hotel Cristal. Tem também uma fábrica de pães congelados, inaugurada há cinco anos pelo  ex-governador  Eduardo Campos ( in memoriam). A fábrica, segundo o empresário João Batista, ocupa um lugar de destaque, é referência nacional em pães congelados, e possui diversos clientes em vários estados.  Sobre os seus empreendimentos, o empresário João Batista explica o que tem sido feito para ocupar um lugar tão importante no mercado do Nordeste e no cenário nacional, esta é dirigida pelo filho primogênito José Hibernon Neto.

Confira a entrevista com João Batista Neto abaixo:

 

João Batista Neto - Diretor Executivo da PanCristal.

Implantação da Fábrica Pancristal


BLOG MALUMA MARQUES: Com apenas cinco anos de existência, como a fábrica Pancristal se tornou a maior do Brasil, na fabricação de pães congelados?

JB:  O novo empreendimento surgiu das viagens internacionais que fiz, participei da maior feira de panificação  do mundo, na Alemanha, e me encantei com a ideia inovadora. Por isso resolvi montar a fábrica aqui em Surubim, e fomos pioneiros  no país, na produção de pães congelados.  Quando conheci uma tecnologia avançada,  muito além do que  já possuía, resolvi investir e deu certo. Hoje a Pancristal não é mais vista como a indústria de pães congelados de Surubim, mas a indústria de pães congelados do  Brasil, e a maior do norte e nordeste. Nos tornamos a maior  fábrica do Brasil porque investimos em produção e qualidade.  A Pancristal fabrica 250 itens atualmente e produz um milhão de pães por dia. Mas pretendemos fabricar 2,5 milhões de pães congelados, ao dia.

BMM: O senhor  imaginou que chegaria a tanto ? E a concorrência, existe?

JB:  Existe sim concorrência, mas não com a nossa qualidade.  Inclusive essa semana conseguiu fazer dois grandes negócios, comprei dois equipamentos, um da Holanda e outro da Itália,  são equipamentos de última geração em termo de tecnologia e produção com qualidade. É um investimento fantástico, que é tudo que existe de melhor no mundo no segmento de pão congelado. Como são equipamentos sofisticados, leva cerca de 10 a 12 meses para serem entregues,  além dos trâmites de importação, montagem,  treinamento e adaptação. Mas daqui há alguns meses estes novos equipamentos estarão funcionando em nossa fábrica e aumentando a nossa produção, cada vez com mais qualidade.  O filho caçula Emanuel Batista é responsável pela parte da produção.

Reforma do Hotel


BLOG MALUMA MARQUES: Por que o Senhor resolveu reformar o Hotel Cristal?

JOÃO BATISTA NETO: O  Hotel Cristal foi inaugurado em Surubim há dez anos.  E ele estava precisando de uma nova roupagem, porque em meus empreendimentos, há cada dez anos, eu realizo mudanças para melhorar e inovar. O hotel precisava de um elevador, a arquitetura estava antiga e ultrapassada, o salão de eventos não estava à contento, então resolvi mudar toda a estrutura e construir também novos apartamentos.

BMM: Quais foram as mudanças?

JB:  Na verdade as mudanças ainda estão acontecendo. No lugar do salão de eventos, vamos ter 14 apartamentos, inclusive uns serão adaptados para pessoas com deficiência. Mudamos a fachada da entrada do Hotel, colocamos também um elevador, investimos no que há de mais moderno em elevadores. Na entrada, já temos rampa de acesso para deficientes. Os apartamentos estão sendo reformados também, para ficarem mais modernos e aconchegantes.

BMM : O senhor  está fazendo  também mudanças no estacionamento do Hotel?

JB: Sim, como empreendedor, eu quis aproveitar parte do estacionamento lateral e fiz um prédio com seis andares, sendo que o sexto andar será um auditório para eventos  de pequeno porte,  de no máximo 100 pessoas. Será um espaço climatizado, todo em vidro para as pessoas terem uma ampla visão de toda a cidade, e terá  também um elevador de última geração. No térreo, continuaremos com a sorveteria.




João Batista é surubinense e segundo o empresário, ama a terra onde nasceu com paixão que vem do sangue, de geração a geração. “Sou uma pessoa realizada. E só tenho a agradecer a minha família principalmente. Hoje  meus filhos estão dentro do meu segmento  e eu não tenho herdeiros, são parceiros empreendedores.” Além de grande empresário, João Batista realiza trabalhos filantrópicos em parceria com a rede de supermercados Arco- Mix. Desde o ano passado aderiu à campanha  em prol de ajuda a instituições beneficentes. Em 2016 contribuiu com a campanha para ajudar o Hospital do Câncer de Pernambuco. Neste ano de 2017, participou da campanha em prol da compra de novos equipamentos para o IMIP.  “ Me sinto feliz por ajudar aos mais necessitados. Me  sinto realizado como profissional e como ser humano, por contribuir com o desenvolvimento de Surubim, do nordeste e do meu país, ” finaliza João Batista. 


You may also like

Nenhum comentário: