Senai em Pernambuco oferece 1,2 mil vagas para cursos gratuitos a distância

0 Comments

Inscrições podem ser feitas no site da instituição até sexta-feira (15). Cursos têm entre 160 e 260 horas de duração e oferecem certificado de conclusão.


Aulas na modalidade Ensino à Distância têm início previsto para o dia 22 de janeiro de 2018 (Foto: Gui Christ/BBC Brasil)
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Pernambuco abriu inscrições para 1,2 mil vagas em cursos gratuitos de Ensino a Distância (EAD). As oportunidades são para auxiliar administrativo, auxiliar de recursos humanos, operador de computador, montador e reparador de microcomputadores e mecânico de manutenção em motores Ciclo Otto. A matrícula pode ser feita pela internet.

Ao longo das aulas, também estão previstos encontros presenciais nas unidades de Areias e Santo Amaro, no Recife, em Paulista e Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, e em Caruaru, no Agreste. Para se inscrever, é preciso ter no mínimo 16 anos, possuir conhecimentos equivalentes ao ensino médio, ter noções básicas de informática e disponibilidade para participar dos encontros presenciais, aulas práticas, avaliações em laboratório e visitas técnicas programadas.

Os cursos têm entre 160 e 260 horas de duração e garantem certificado aos alunos após a conclusão. De acordo com o Senai, os encontros presenciais correspondem a 20% da carga horária, o que equivale a uma aula presencial por semana.

O início dos cursos está previsto para o dia 22 de janeiro de 2018. Outras informações podem ser obtidas através do telefone 0800 600 9606. A ligação é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta, das 7h30 às 18h30.

Confira os polos de cada curso da modalidade EAD


Auxiliar administrativo (160 horas): Areias, Santo Amaro, Paulista, Jaboatão e Caruaru
Auxiliar de recursos humanos (160 horas): Areias, Santo Amaro, Paulista, Jaboatão e Caruaru
Operador de computador (160 horas): Areias e Santo Amaro
Montador e reparador de microcomputadores (160 horas): Areias
Mecânico de manutenção em motores Ciclo Otto (260 horas): Santo Amaro

Por: G1.



You may also like

Nenhum comentário: