Carnaval de Surubim de 2018, bloco “A Pisada é Essa” homenageia a professora Natália Maria Pessoa

0 Comments

O carnaval de Surubim faz parte da agenda do carnaval oficial do estado de Pernambuco, por isso tem como slogan, ‘O Carnaval de Pernambuco termina em Surubim, ’ e atrai milhares de pessoas para a cidade, que em geral acontece uma semana após o festejo carnavalesco oficial.

Neste ano de 2018, um dos blocos mais importantes do Carnaval Multicultural das Virgens de Surubim,  o bloco ‘A Pisada é Essa’, que desfila na Avenida de São Sebastião, principal rua do cortejo carnavalesco, vai homenagear a professora  Natália Maria Pessoa. O tema do bloco vai ser ‘O valor Cultural da Cultura de Pernambuco,’ que, segundo um dos organizadores do bloco, Roberto Pessoa,  fará alusão à riqueza da cultura popular do estado de Pernambuco. 

Quanto à escolha da homenagem à professora Natália, de acordo com Roberto Pessoa, ela é apaixonada por carnaval e desde jovem frequentava os famosos bailes de carnaval do Sport Clube de Surubim. Ela também é  uma das fundadoras do bloco, que existe há mais de 10 anos na cidade. “Natália tem uma energia que contagia a todos. Corajosa, alegre e, sem sombra de dúvidas, uma das foliãs  mais animadas. Ela sempre se preocupa com as fantasias do bloco e de todos, e dar dicas para ver todos felizes, ”  ressaltou Roberto Pessoa.

O Carnaval Multicultural das Virgens de Surubim começa na sexta-feira, 16 de fevereiro,  e termina no dia 18. Já o bloco “A Pisada é Essa” vai desfilar no sábado (17), saindo de frente da Escola Estadual Maria Cecília Barbosa Leal, bem no início da Avenida de São Sebastião, e vai desfilar por toda a avenida até chegar em frente ao Restaurante Capitú, na rua Maria Barbosa, onde reverenciam Maria do Carmo Farias Guerra (in memoriam), uma das fundadoras do bloco. 


O bloco ‘A Pisada é Essa’ geralmente desfila com muita alegria, com muitos foliões e com belíssimas fantasias. “ O que seria da vida se não houvesse carnaval,” diz Roberto Pessoa.   


You may also like

Nenhum comentário: