Caruaru se despede de mais um ícone: aos 69 anos, morre o colunista social Jotta Lagos

0 Comments
 Jotta Lagos tinha 69 anos, sendo 49 deles dedicados ao colunismo social (Crédito: Divulgação)
O colunista social Jotta Lagos faleceu nesta sexta-feira (12), por volta das 19h30, no Hospital Santa Efigênia de Caruaru, no qual estava internado desde o início da semana, com problemas de hipertensão.   
Jotta Lagos era conhecido como referência no colunismo social, principalmente em Caruaru. Era comunicativo, alegre, dinâmico, inteligente, sabia cativar as pessoas e, por isso, conquistou muitos amigos. Com quase 50 anos dedicados ao colunismo social, realizou grandes eventos como a abertura do São João de Caruaru “Forró Society”, a “Grande Noite”, uma festa de gala realizada anualmente para   homenagear as empresas que eram destaque em Caruaru e região, e a “Feijoada em Cartaz”.
Além disso, ele também atuou por mais de 30 anos em uma rádio da cidade de Caruaru  com o programa Jotta Lagos em Sociedade, que tinha bastante audiência.

Jotta Lagos construiu uma identidade, seu espaço, e passou a ser muito respeitado.  Sua morte repercutiu nas redes sociais e num depoimento foi comparado com outros ícones de Caruaru.  “Assim como foi Vitalino para o artesanato, José Condé para a literatura, Ludugero para o humor, hoje nos despedimos do pai do colunismo social em nossa cidade, Jota Lagos, que enfrentou preconceitos, quebrou regras, desafiou padrões, conseguiu o respeito de todos.”  O que nos conforta é que seu sobrinho Thiago Lagos elevará seu trabalho com muito amor.


O velório e sepultamento serão realizados neste sábado (13) no Cemitério Parque dos Arcos, em Caruaru. Jotta Lagos vai deixar saudades para parentes, amigos e outros profissionais que o admiravam e seguiam o seu exemplo. Mais um ícone de Caruaru que vai ficar registrado em sua história.  


You may also like

Nenhum comentário: