Comércio de Surubim registra crescimento nas vendas, no mês de dezembro de 2017, em comparação com 2016

0 Comments
Centro da cidade de Surubim (Foto: Maluma Marques).

Apesar da crise econômica e de retração da economia no segundo semestre, o comércio de Surubim registrou um crescimento nas vendas em dezembro de 2017, comparando com o mesmo período de 2016.   Os segmentos que mais venderam foram de vestuário, supermercados e as franquias, como a Cacau Show. 

Centro da cidade de Surubim.

Ao chegar ao fim de ano, a Câmara de Dirigentes Logísticos (CDL) de Surubim  esperava um aquecimento nas vendas de 4% a 5%, segundo a presidente da CDL, Roberta Aguiar. No entanto, alguns setores superaram essa expectativa.

Presidente da CDL de Surubim Roberte Aguiar.
Sobre o assunto, Fernando Brito, empresário do  maior supermercado da região, o Kipreço, disse que em dezembro as vendas foram muito boas. “ Houve um crescimento nas vendas, principalmente no segmento de alimentos do qual faço parte. Desde a semana de Natal nós sentimos isso, uma grande movimentação de pessoas e a economia aquecida. Isso foi bom não só para nós, do segmento de supermercados, mas para todo os outros segmentos, se compararmos ao ano de 2016.” Ainda de acordo com o empresário, o Kipreço registrou um crescimento de 15%, comparando com o mesmo período no ano passado, e que isso é significativo, pois, segundo Fernando Brito, a economia está reagindo. 

Supermercado Kipreço - Surubim.

Supermercado Kipreço - Surubim.

Supermercado Kipreço - Surubim.

Supermercado Kipreço - Surubim.

Supermercado Kipreço - Surubim.
Ainda em relação ao segmento de alimentos, Emanuele Batista, empresária da Pancristal, a maior padaria do centro da cidade de Surubim, explicou que a demanda pelos produtos alimentícios produzidos pelo Grupo Pancristal foi muito grande em  dezembro. Principalmente a procura por panetones, produzidos com a marca Pancristal, superou a expectativas de vendas e tudo o que foi produzido foi vendido bem antes  do período natalino.     

Diretora da Pancistal Emanuele Batista.


Pancristal - Surubim.
Pancristal - Surubim.

Pancristal - Surubim.
Já a empresária da franquia da  loja Cacau Show explicou que houve  um grande crescimento nas vendas em dezembro de 2017, referente ao ano de 2016 . “O movimento da loja Cacau Show foi maior do que o esperado. Justamente por conta da crise, as pessoas buscaram lembranças mais simples. Então chocolate é um presente muito bom e tem para todos os públicos, por isso vendemos bastante.”

Cacau Show - Surubim.


Cacau Show - Surubim.


Cacau Show - Surubim.
No segmento de vestuário, a loja de roupas infantis Girassol registrou um faturamento favorável  em relação às compras realizadas  pelos clientes. O movimento  intenso de clientes também foi registrado com satisfação nas lojas mais populares. As lojas Girassol e One Store ainda estão com uma mega promoção que começou na terça-feira (02), com 50% de desconto em roupas, calçados e bolsas.


Loja Girassol - Surubim.

Loja Girassol - Surubim.

Loja Girassol - Surubim.

Loja Girassol - Surubim.


De acordo com a gerente do Shopping 10, Conceição Silva, além das roupas vendidas por R$ 12,00, a loja inovou com produtos importados da China, que estão sendo vendidas por R$20,00.  Segundo Conceição, as vendas superaram as expectativas no mês de dezembro, foram mais de cinco mil peças vendidas, incluindo as importadas, que caiu no gosto dos clientes.

Shopping 10 - Surubim.

Shopping 10 - Surubim.



You may also like

Nenhum comentário: