Museu da Cidade do Recife homenageia Frei Caneca com exposição gratuita

0 Comments

Ato cívico no sábado (13) marca os 193 anos do arcabuzamento do líder revolucionário que participou da Revolução Pernambucana de 1817 e da Confederação do Equador.


Museu da Cidade do Recife recebe exposição gratuita para homenagear Frei Caneca (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR/Divulgação)
Os 193 anos do arcabuzamento de Frei Caneca são lembrados em um evento no Museu da Cidade do Recife, no bairro de São José, no Centro da capital pernambucana, na manhã do sábado (13). A partir das 9h30, o espaço promove um ato cívico na Praça das Cinco Pontas em homenagem ao líder revolucionário que participou da Revolução Pernambucana de 1817 e da Confederação do Equador, em 1824.

Depois de uma solenidade com acendimento de pira e releitura do pregão e da certidão da sentença de Frei Caneca, está prevista a abertura de uma exposição de peças históricas restauradas pelo Instituto Arqueológico, no Museu da Cidade do Recife. Os objetos ficam em exposição até o dia 6 de março e aludem à Revolução Pernambucana de 1817.

Entre as peças a serem expostas, estão os retratos de Frei Caneca e Domingos José Martins, que participaram do governo provisório da República de Pernambuco. Também há gravuras restauradas de Dom Pedro I e da Imperatriz Leopoldina, produzidas n casamento.

Serviço

Homenagem aos 193 anos do arcabuzamento de Frei Caneca

Sábado (13), a partir das 9h30

Museu da Cidade do Recife – Praça das Cinco Pontas, s/n, São José – Recife

Entrada gratuita

Informações: (81) 3355-9540 e (81) 3355-9558

Por: G1.


You may also like

Nenhum comentário: