DR. SIZINO, PRESIDENTE DA RÁDIO SURUBIM AM, DESTACA O SEU COMPROMISSO COM SURUBIM

0 Comments
Dr. Sizino Ferreira Lima Neto


A Família Ferreira Lima sempre foi muito atuante em Surubim, desde o saudoso Monsenhor Luiz Ferreira Lima até os dias atuais. Um deles é o advogado Sizino Ferreira Lima Neto. Dr. Sizino, comumente conhecido, filho de Alcides Ferreira Lima e Maria Irene Ferreira Lima, é sócio, junto com Gildo Ferreira Lima, da Rádio Surubim AM, a mais antiga do município, que foi fundada pelo Monsenhor. Além disso, é procurador da Procuradoria da Fazenda Estadual, vinculado ao setor de inventário.

Para quem não sabe, Dr. Sizino presta uma grande colaboração ao Hospital São Luiz (HSL) de Surubim. “Eu me divido entre ajudar a Dr. Gildo e a Dra. Vera Cristina a levar o Hospital São Luiz. Não há vinculação estatuária nem remuneratória com o hospital, eu faço as Relações Públicas com os governos municipal, estadual e federal,” explica.

Sobre a Rádio Surubim AM, da qual é presidente e que no dia 21 de abril de 2018 completou 32 anos de existência na região, o advogado Sizino enfatiza que esta rádio é um marco importante na história da imprensa local. “A rádio fez 32 anos de atividades em 21 de abril. É uma grande vitória, por que me traz muita satisfação. Primeiro porque eu posso conversar com toda a população de Surubim. Ao mesmo tempo, por formar grandes radialistas. A grande maioria foram formados na Rádio Surubim AM.”

Dr. Sizino diz que ama Surubim e o seu amor não está expresso apenas na manutenção do HSL e da rádio. “Toda terça estou aqui, mas quando se faz necessário estou aqui a qualquer hora. Prestigio momentos importantes, meu celular é 24 horas e atende. Estou sempre à disposição do povo de Surubim e nunca ninguém de Surubim me ocupou que não fosse para tratar de assunto de alta relevância. Então, essa é a minha rotina e eu me sinto bem por estar em surubim,” disse.

Com predisposição para a política, já foi vereador de Surubim, eleito no ano de 1988, e na época foi o vereador mais votado no município. Também já foi vice-prefeito do município, na gestão de Murilo Barbosa. Em 1996, disputou a eleição para prefeito, mas não foi eleito. Segundo ele, a proposta foi fazer um governo sério, honesto e competente. Como não obteve êxito, decidiu seguir a profissão de procurador do Estado, mas nunca deixou de fazer política e de se disponibilizar para ajudar no desenvolvimento do município, “não com interesse de ser Ordenador de Despesa Pública, mas para assessorar, orientar, aconselhar os melhores caminhos e alternativas para o futuro de Surubim,” afirmou. E ainda faz uma comparação entre os seus ideais da política com o cenário atual.  “Quando a gente vê hoje, na era da Lava Jato, me dá uma grande alegria saber que, há 22 anos, eu já pregava a seriedade e a competência para que o dinheiro público rendesse,” ressaltou.

Amante também da sociologia, está sempre atento a pesquisas de opinião pública. De acordo com o advogado, gosta de estudar sociologia para entender como as pessoas se relacionam com a família, amigos e com os meios de comunicação.

A família Ferreira Lima Também é fundadora da Escola de Enfermagem Santa Edwirges, que fechou as portas recentemente.  “A escola Santa Edwirges funcionou por 10 anos e formou mais de 800 técnicos em Enfermagem, mas fechou porque só o Hospital São Luiz absorvia a maioria destes profissionais. As prefeituras da região e clínicas era um número ínfimo. Então com a crise econômica ficou inviável, por que todo mundo que trabalha de dia fazia um curso técnico à noite e tinha a esperança viva de trabalhar no que se faz. E como isso não foi possível, continuar com um curso aberto, a gente não estaria sendo honesto com os nossos alunos. Mas estamos lutando para trazer, no futuro, um curso superior para o município, se houver parcerias com os órgãos públicos,” esclareceu Dr. Sizino. Já em relação ao cenário nacional, é otimista e acredita que o país vai ultrapassar todas as dificuldades e sair da crise.

SIZINO FERREIRA LIMA NETO


Sizino Ferreira Lima Neto nasceu em Recife no dia 01 de janeiro de 1957. É filho de Alcides Ferreira Lima e Maria Irene Ferreira Lima. Irmãos: Gildo, Maria Cristina, Alcides Filho, Silvio e Maria Helena. É casado com Ana Theresa e tem dois filhos: Alcides Neto, que é advogado, e Maria Irene, psicóloga.
Sua infância foi dividida entre Surubim, Recife e Aliança. Vivenciou toda a trajetória estudantil em escolas públicas. Cursou a Educação Infantil no Jardim da Infância Ana Rosa, estudou no Grupo Escolar José Vilela, no Colégio de Aplicação, na Escola Estadual Governador Barbosa Lima e cursou Direito na Faculdade de Direito do Recife, instituição vinculada à Universidade Federal de Pernambuco. Concluiu a graduação em 1982.
Começou a trabalhar aos 20 anos, em 1977, antes mesmo de concluir o curso de Direito, ocupou o cargo de Oficial de Gabinete do governador Marco Maciel. Quando se formou, foi nomeado procurador de Pernambuco, cargo que ocupa até os dias atuais. Atualmente, desenvolve suas atividades no setor de inventários da Procuradoria Geral, sendo o procurador mais antigo em exercício de Pernambuco. 
Além de advogado, decidiu ingressar na carreira política, seguindo a vocação da Família Ferreira Lima, inspirado principal no Monsenhor Luiz Ferreira Lima, que foi prefeito de Surubim e que marcou a história do município com a implantação de obras importantes, entre elas, a Rádio Surubim AM e o Hospital São Luiz.  
Em 1988, concorreu na eleição municipal para ocupar o cargo de vereador de Surubim, foi eleito e obteve o maior número de votos, comparando-os aos demais candidatos. Também já foi vice-prefeito do município, na gestão de Murilo Barbosa. Em 1996, disputou a eleição para prefeito, mas não obteve êxito. Na época, se eleito, objetivava fazer um governo sério, honesto e competente. Como não conseguiu eleger-se, decidiu seguir a profissão de procurador do Estado, mas nunca deixou de fazer política e de se disponibilizar para ajudar no desenvolvimento do município.
Sizino ama Surubim, é inteligente, dinâmico, sociólogo convicto, está sempre atento às mudanças sociais e também tem grande habilidade para lidar com as pessoas e lideranças políticas. Além de exercer o cargo de procurador, assessora o Hospital São Luiz de Surubim, prestando apoio ao irmão Gildo Ferreira Lima, Draª Vera Coutinho Ferreira Lima e Draª Cristina Ferreira Lima. Realiza o trabalho de Relações Públicas desta instituição com outros órgãos governamentais, seja municipal, estadual ou federal. É também presidente da Rádio Surubim AM, a rádio mais antiga da cidade, com 32 anos de existência. 
“A política me deixou num ambiente salutar, porque não existe uma corrente política em Surubim que eu não transite bem. Eu amo Surubim de todo o coração e com toda intensidade. E estou sempre disponível para o povo desse município.”



You may also like

Nenhum comentário: