Vírus promete vídeo com prisão de Lula e se espalha no Facebook

0 Comments

Trojan bancário está sendo compartilhado por meio de um post patrocinado com a falsa assinatura do Portal IG


© Ricardo Moraes
Cibercriminosos estão aproveitando a repercussão do julgamento do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva para espalhar um vírus. O conteúdo malicioso está sendo difundido no Facebook, por meio de um post patrocinado, com um suposto vídeo do petista sendo preso.

De acordo com a empresa de antivírus Karspersky Lab, que descobriu o golpe nesta sexta-feira (26), o malware usa ainda o nome do portal de notícias IG para enganar usuários da rede social.

O site 'Techtudo' explica que quem clica no link é levado a baixar um arquivo "acompanhe.exe". No entanto, trata-se de um trojan bancário, usado para roubar dados pessoais.

“Os criminosos criam as páginas e anexam arquivos maliciosos nela, geralmente em formato .ZIP, disseminando links que apontam para este arquivo hospedado no Facebook. Para o criminoso é vantajoso, pois se trata de uma hospedagem gratuita. Além disso, essas campanhas maliciosas enganam muitas pessoas já que o link recebido realmente aponta para o site da rede social", explica o analista de segurança da empresa, Fabio Assolini.


Por: Notícias ao Minuto.



You may also like

Nenhum comentário: