Polícia Civil homenageia defensor-geral de Pernambuco

0 Comments

Manoel Gerônimo recebeu Medalha de Mérito por seu trabalho em prol da segurança pública

Joselito Kehrle do Amaral e Manoel Gerônimo trocaram condecorações
Foto: Gustavo Glória
O defensor-geral de Pernambuco, Manoel Gerônimo, foi homenageado pela Polícia Civil (PC) do Estado por seu trabalho em prol da segurança pública. A Medalha de Mérito da Polícia Civil Classe Ouro foi entregue nessa quinta-feira (15) pelo chefe da PC, delegado Joselito Kehrle do Amaral, na sede da corporação, o secular Palacete do Barão da Boa Vista, localizado na rua da Aurora, na área central do Recife.

O defensor-geral também aproveitou a ocasião para entregar ao chefe da Polícia Civil a Medalha ao Mérito Eduardo Campos, condecoração concedida pela Defensoria Pública de Pernambuco às personalidades que contribuem para a paz social.

Trabalho abnegado


Natural da Paraíba, Manoel Gerônimo está prestes a concluir sua gestão à frente da Defensoria Pública, que finaliza no próximo mês de maio. “Esta é uma forma de homenagear todos os defensores pelo abnegado trabalho que foi reconhecido pela OEA (Organização dos Estados Americanos). Fomos também reconhecidos pelo Ministério da Justiça como a Defensoria Pública mais produtiva do País em números relativos”, comentou Gerônimo. “Acredito que o próximo defensor-geral certamente irá dar continuidade a esse trabalho. Tudo isso foi possível por causa dos investimentos do Governo do Estado, que tem consciência de que a Defensoria toca os mais carentes.”

“O defensor-geral tem assento permanente no (programa) Pacto pela Vida e participação ativa nas reuniões da Câmara de Articulação dos Poderes, em que são tratados os entraves do sistema de justiça criminal nas questões institucionais. Doutor Gerônimo tem participado desse trabalho ativamente”, explicou Joselito Kehrle do Amaral.

Por: Folha PE.


You may also like

Nenhum comentário: