Apenas 20% dos estudantes solicitaram Carteira de Estudante 2018

0 Comments


Vencimento do documento do ano passado é em 31 de março; estudantes com passe livre podem perder benefício




Carteira de Estudante
Foto: André Nery/Folha de Pernambuco

O vencimento da carteira de estudante de 2017 é no próximo dia 31 de março, mas apenas 20% dos estudantes do ensino básico cadastrados no sistema do Grande Recife Consórcio de Transportes Metropolitano (GRCTM) realizaram a solicitação do documento deste ano. Cerca de 380 mil estudantes foram confirmados pelas escolas, dos quais 49 mil emitiram boleto para pagamento e 33 mil quitaram a taxa de R$ 12,45.

Segundo o GRCTM, até o momento, foram produzidas cerca de 12 mil carteiras. Desse total, oito mil foram entregues. As outras quatro mil aguardam serem retiradas por um representante da escola na unidade do Grande Recife localizada na rua Joaquim Felipe, nº 73, no bairro da Boa Vista, na área central do Recife.

Os estudantes vinculados ao programa Passe Livre devem ficar atentos, pois, o decreto nº 44.107/2017, em vigor a partir deste ano, indica que os beneficiários do programa deverão ter a carteira de estudante para serem equiparados aos alunos que pagam meia passagem com o Vem Estudantil.

Caso não solicitem a carteira de estudante deste ano até 31 de março, os beneficiados pelo Passe Livre terão o benefício suspenso até a regularização da situação. O programa garante duas passagens por dia, de ida e volta durante o ano letivo, para estudantes da Rede Pública Estadual e cotistas da Universidade de Pernambuco (UPE).

Os usuários podem entrar em contato com o Grande Recife Consórcio pela Central de Atendimento ao Cliente, no 0800 081 0158. Para reclamações, o órgão disponibiliza o WhatsApp, no 81 99488.3999.

Solicitação


A Carteira de Estudante 2018 pode ser solicitada no site do Grande Recife. O usuário deve preencher o formulário informando nome completo e data de nascimento. Com as informações corretas, o estudante deve emitir o boleto de R$ 12,45, que pode ser pago em qualquer agência da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil. O prazo para entrega é até 30 dias contando a partir do pagamento do boleto.



Por: Folha PE.


You may also like

Nenhum comentário: