Auditor Fiscal lança livro que destaca a Legalização da Maconha e recebe apoio na Câmara Municipal do Recife

0 Comments



O Auditor Fiscal pernambucano Ubirajara Ramos lançou, recentemente, o livro Tá Todo O Mundo Enganado, que fala sobre as origens e as consequências da proibição da maconha. E ainda elenca fatos que demonstram uma tendência mundial de Relegalização da planta, que já foi utilizada anteriormente.

Apoiando a ideia do autor, na última segunda-feira (12) o vereador do Recife, Ivan Moraes (PSOL), apresentou na Câmara de Vereadores recifense um Voto de Aplauso para o auditor fiscal, pela sua iniciativa de lançar esse livro. Na sessão, o requerimento  foi aprovado por 14 votos contra 5. De acordo com o discurso do vereador Ivan, a iniciativa do professor Ubirajara é importante, já que se faz necessária uma reflexão sobre o uso da maconha.

Para ampliar o discurso sobre a relegalização da maconha, o vereador Ivan apresentou alguns dados significativos.  “Até o início do século XX, a convivência do ser humano com a cannabis era outra. Suas fibras serviram à fabricação de cordas, tecidos, unguentos. Seu cultivo chegou a ser incentivado e subsidiado nos Estados Unidos, antes de uma ofensiva não apenas conservadora, mas preconceituosa e ambiciosa, pelos empresários daquele país, movidos pela xenofobia e pela ganância,” destacou o vereador.

Na ocasião, Ivan citou também exemplos de famílias que precisam cultivar a erva em casa para fins de tratamento médico. Destacou que é necessário debater a legalização, junto à sociedade, de cabeça aberta, sem preconceito, sem obscurantismo, sem intolerância e com urgência. E apresentou um levantamento histórico do uso da maconha na Ásia e na África na antiguidade, bem como a sua legalização mais recente em diversos países, entre eles, Uruguai e Estados Unidos. 

Na sessão do Voto de Aplauso, além do autor do livro, estiveram presentes também representantes da Associação Canábica de Pernambuco, ainda em construção, mas que  tem prestado apoio e assistência principalmente a famílias de crianças e jovens que precisam utilizar medicamentos a base da erva para aumentar sua qualidade de vida e dignidade.

Finalizando o discurso, o vereador Ivan enfatizou que pretende dar todo o apoio para que esta discussão sobre a legalização se torne mais frequente, deixando clara a sua posição.  “Nosso mandato tem muito orgulho de aliar-se à pauta antiproibicionista e não tem vergonha nenhuma de defender a Relegalização da maconha. Sabemos que ela virá. E não mediremos esforços para que sigamos o exemplo de vários países do mundo que têm tratado esse tema com a seriedade que ele merece.”













You may also like

Nenhum comentário: