Câmara Municipal de Olinda faz audiência pública para discutir impactos do novo Shopping Patteo

0 Comments

Empreendimento será inaugurado em abril e tem pela frente desafios na mobilidade urbana, acesso de transporte coletivo e segurança pública



Shopping Patteo Olinda será inaugurado em abril
Foto: Weverton Mello / Prefeitura de Olinda

A Câmara Municipal de Olinda realiza nesta segunda (26),  a partir das 10h, uma audiência pública para discutir os impactos do funcionamento do Shopping Patteo na mobilidade de Bairro Novo, Casa Caiada e região. Segundo o vereador Jorge Federal (PR), que é o presidente da Câmara, o futuro shopping será o maior empreendimento privado de Olinda e vai gerar uma enorme quantidade de empregos, mas certamente trará sérios problemas de mobilidade, ainda mais que o trânsito já é complicado atualmente.

"É preciso discutir a reorganização do tráfego antes da inauguração do shopping, no dia 25 de abril. Chamamos os moradores da região e também representantes do Detran, do Consórcio Grande Recife, da Secretaria de Defesa Social, da Polícia Militar e das secretaria municipais de Serviços Urbanos e de Trânsito de Olinda", adiantou.

A ideia da audiência é buscar soluções para problemas como o tráfego nas estreitas ruas de Bairro Novo (que no passado tiveram seu espaço de circulação de carros reduzido e as calçadas ampliadas, transformando o espaço em jardins), a insuficiência de linhas de ônibus que servem à região e a falta de iluminação, de câmeras de monitoramento e de segurança nos arredores do shopping.



Por: Folha PE.


You may also like

Nenhum comentário: