CARÁTER, DETERMINAÇÃO E INTELIGÊNCIA DEFINEM MARIA DA PAZ

0 Comments
Maria da Paz Assunção dos Santos.
Maria da Paz Assunção dos Santos, carinhosamente chamada de Paizinha, é uma mulher obstinada, sua maior marca é acreditar em Deus e lutar pelos seus objetivos.

Paizinha acredita que o amanhã é sempre um novo dia, com novas esperanças, novas alegrias, a satisfação dos seus clientes é a sua satisfação.

Maria da Paz Assunção dos Santos é natural de Surubim. É filha de José Ramos de Assunção e Maria José de Assunção. Nascida numa família extensa, tem onze irmãos: Josefa, Maria das Neves, Maria de Fátima, Maria do Socorro, Maria do Amparo, Benício, Benigno, Barnabé, Roberval, Brivaldo e José Ramos.  É casada com José Gonçalves dos Santos e juntos têm quatro filhas: Adriana, Anádria, Andréia e Andreza. É avó de cinco netos, inclusive o mais velho, Vitor, tem 19 anos. Além dele tem Maria Vitória, Eduardo, Marco Aurélio e Débora. 

Maria da Paz passou toda a infância em Surubim. Estudou na Escola Maria Cecília Barbosa Leal, no Colégio Nossa Senhora do Amparo e as últimas séries do Ensino Fundamental (7ª e 8ª) cursou no Colégio Marista Pio XII. Durante a fase estudantil era vista pelos colegas de turma como uma menina tímida, sempre ficava quieta na sala de aula, apenas prestando atenção às aulas.

Aos 17 anos, resolveu ir morar em Recife com uma irmã. E para ajudar nas despesas da casa, arranjou um emprego em um armazém. Em sua rotina diária, trabalhava durante o dia e estudava à noite, na Escola Historiador Pereira da Costa, em Paulista. Cursou até o segundo ano do Ensino Médio, mas não chegou a concluir o curso porque ficou grávida e decidiu se casar. Na época, como o marido viajava muito, ela abdicou do sonho de seguir uma carreira profissional e se tornou uma mãe dedicada à família. 

Quando sua filha mais velha completou quinze anos, Maria da Paz decidiu que queria trabalhar e foi ser vendedora autônoma de cosméticos. Enquanto na escola era vista como uma menina tímida, nas vendas descobriu sua verdadeira vocação, fato que fez com que conquistasse seu espaço neste segmento. Começou vendendo Avon, depois Natura, Demillus e Herbalife.  No início de tudo, enquanto vendedora da Avon, no seu primeiro ano de vendas conseguiu comprar uma bicicleta, que facilitou muito sua vida, quando ia visitar suas várias clientes.

Passou mais de 15 anos vendendo cosméticos e com isso conseguiu, aos poucos, reformar a casa, que antes era bem simples e, com a mudança, ficou bem moderna e aconchegante.  Todos os anos ganhava prêmios como a vendedora mais atuante em Paulista, cidade onde reside, sempre em primeiro lugar nas vendas.

Para Maria da Paz, uma fase muito importante de sua vida foi quando começou a trabalhar para a Herbalife. Através dessa parceria, conseguiu realizar o sonho de viajar. E viajou bastante, conheceu muitos lugares interessantes e teve a oportunidade de fazer quatro cruzeiros. O primeiro foi em Fernando de Noronha-PE, o segundo em Búzios no Rio de Janeiro, passou também por Ilha Grande (RJ), Ilhabela e Santos (SP), entre outros lugares. Dessas viagens, guarda recordações inesquecíveis, na certeza de que todos os sonhos podem ser realizados, basta apenas lutar e ter fé.

Mas o reconhecimento não guarda apenas na memória, mas nas estatuetas que guarda em sua casa, das tantas vezes que conquistou o primeiro lugar, vendendo cosméticos. Sua habilidade para vendas é tão perceptível que recebeu durante esse tempo várias propostas para ser promotora de vendas, também de ter uma loja de cosméticos, mas nunca aceitou nenhuma delas. Para Maria da Paz bom mesmo é trabalhar, mas cultivar a liberdade de estar em contato com suas clientes, porém sem vínculo profissional.

“Não quero ficar presa, quero viver e aproveitar os bons momentos da vida. Graças a Deus, eu me sinto realizada. Nunca imaginei chegar aonde eu cheguei. Só tenho mesmo é que agradecer a Deus todos os dias.”

Luiza, Antonia, Leni, Maluma, Paizinha e Antonia Pereira.

Paizinha, Antonia, Maluma e José Gonçalves marido de Da Paz.


Moura Rossi ao lado de Leni, Paizinha, Celiane e Sione Simone.

Paizinha com familiares e amigos durante o almoço.

Andreza ao lado do marido Clóvis e dos filhos Carlos Eduardo e Maria Vitória.




You may also like

Nenhum comentário: