1º Encontro de Concluintes do Colégio Marista reuniu ex-alunos com uma festa cheia de requinte, emoção e brilhantismo 'PARTE 1'

0 Comments


O 1º Encontro de Concluintes do Colégio Marista de 1973 aconteceu neste sábado (10), em  Piancó Recepções, com o objetivo de comemorar os 45 anos de conclusão do curso. O evento teve início às 20h e foi até a madrugada, por volta das 2h da manhã. Ao todo, 55 concluintes participaram da comemoração. A maioria dos ex-alunos mora em Surubim, mas até mesmo concluintes que atualmente residem em outros locais fizeram questão de comparecer, vindos de Recife, São Paulo, Brasília, Rio Grande do Sul e Sergipe.

A iniciativa de realizar este evento foi de uma comissão formada pelas ex-alunas da turma, Sione Simone, Ivanize Monteiro, Maluma Marques, Ana Cristina e Zuleide Britts,  já que no ano em que iam realizar a conclusão do curso, em 1973, um trágico acidente vitimou três estudantes da turma, que na época estavam arrecadando dinheiro para que o baile acontecesse,  e por esse motivo a festa foi cancelada. Mas depois  de 45 anos, os alunos decidiram reviver esse momento de reencontro e celebração da conclusão no Colégio Marista, que foi, na época, uma  conquista importante e        que abriu os caminhos desses concluintes para novas realizações.

Quem apresentou o cerimonial foi o radialista José Luiz, conhecido por Jota Santos. “No evento, logo de início, os concluintes tiveram direito  a  uma foto oficial com uma chuva de prata, que foi uma surpresa para todos, foi um momento de muita emoção,” explicou a concluinte Sione Simone. 

Outro momento também especial para os ex-alunos do Marista foi a valsa, dançada pelos concluintes, e também com direito à chuva de prata. Entre os convidados, compareceram o irmão Gerson, atual diretor do Colégio Marista de Surubim, e o Irmão Moreira, que foi professor da turma no ano de 1973, Professor Gisonaldo Saraiva e Antonio Barros ex-prefeito de Surubim. 

Durante a festa, Clóris Barros e madrinha da turma, falou sobre a importância do momento para todos os participantes, elogiou o Colégio Marista pela atuação no ensino em Surubim, elogiou também o trabalho dos Irmãos Marista. Já o advogado Mário, conhecido como Dr. Marinho, que também foi aluno da turma, falou, em nome de todos os concluintes, da importância desse reencontro e destacou como os fatos passados podem servir para a construção do futuro. Dr. Marinho ainda parabenizou a todos os colegas concluintes.  

Ainda durante o evento, houve um momento dedicado a homenagem às alunas que morreram tragicamente, Alian de Oliveira, Rejane de Oliveira e Valdizia Cabral, Sione Simone também teve a oportunidade de falar  da sua emoção  por estar vivenciando este encontro.

Quanto às atrações, o cover do saudoso Reginaldo Rossi, Moura Rossi,  animou os convidados com seu repertório. Além dele, o DJ Neto apresentou músicas da época. Todos os convidados  compareceram com trajes de Esporte Fino e ainda tiveram direito a um coquetel e jantar dançante.
“A nossa festa foi maravilhosa e só recebemos elogios de todos que compareceram. Foi muito bom rever a todos, foi muita emoção, alegria, descontração e celebração. Estava tudo perfeito, desde a ornamentação até o buffet e as atrações. Também fizemos entrega de brindes e distribuímos camisas para alguns convidados. Foi tudo pensando com carinho e com muita organização. No final, deu tudo certo, graças a Deus. Esse encontro dos alunos do Marista vai ficar registrado no coração de todos os que participaram,” destacou a comissão.

Na manhã do domingo (11), os ex-alunos se reuniram no Colégio Marista de Surubim para a realização de uma missa, que aconteceu às 11h. Após a celebração religiosa, para encerrar o reencontro se reuniram para um almoço na Churrascaria Carrapeta.

Ainda sobre o 1º Encontro dos ex-alunos do Marista, uma das organizadoras destacou que se sente realizada. “Hoje ouvimos muitos comentários sobre a nossa festa que foi belíssima,” finalizou Maluma Marques.





























































































































































































































































You may also like

Nenhum comentário: