Após derrota, Lula admite a aliados estar fora das eleições

0 Comments

Após derrota, Lula diz a aliados que está fora das eleições


©  Ricardo Stuckert / Divulgação

Ao acompanhar o julgamento de seu pedido de habeas corpus negado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria declarado a um grupo de aliados que o Supremo Tribunal Federal (STF) não daria golpe para deixá-lo ser candidato.

A informação, revelada nesta quinta-feira (5) pelo jornal "Estado de São Paulo", teria sido declarada logo depois do voto decisivo da ministra Rosa Weber.

O comentário foi interpretado por lideranças petistas como uma confirmação de que o ex-presidente está fora da disputa eleitoral, apesar de os militantes do partido manterem um discurso favorável à candidatura.

De acordo com o deputado estadual José Américo Dias (PT), "isso foi para tentar tirar o Lula da eleição, mas podemos registrar a candidatura dele, mesmo preso. Acredito que Lula vai ficar pouco tempo na prisão".

Ontem (4), Lula acompanhou o julgamento no sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, com Dilma Rousseff, líderes dos PT e sindicalistas.

Ainda de acordo com o jornal brasileiro, diversos petistas iniciaram uma campanha nas redes sociais usando a hashtag #LulaValeALuta. A ideia é reanimar todo o eleitorado de Lula.

Após mais de 10 horas de julgamento, o STF negou por 6 votos a 5 o habeas corpus da defesa de Lula. O petista foi condenado em primeira instância pelo juiz Sergio Moro a nove anos e seis meses de prisão. No entanto, sua pena foi aumentada para 12 anos e um mês na segunda instância. O ex-presidente é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso envolvendo um tríplex no Guarujá. (ANSA)


Por: Notícias ao Minuto.


You may also like

Nenhum comentário: