Candidatura de Barbosa 'vai ser um drama', diz deputado do PSB

0 Comments

Apesar de ex-ministro do STF ter se filiado ao partido, ele ainda hesita em concorrer Ă  presidĂȘncia, principalmente por ainda haver divergĂȘncias dentro da sigla



© Ueslei Marcelino / Reuters

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa se filiou, na Ășltima sexta-feira (6), ao PSB, durante evento em hotel de SĂŁo Paulo. Barbosa Ă© cotado para disputar a presidĂȘncia, mas algumas alas do partido, como a do governador paulista, MĂĄrcio França, ainda sĂŁo contra.

Por isso mesmo, aliados acreditam que a confirmação de que ele disputará o cargo não ocorrerá rapidamente. "Vai ser um drama", disse um deputado da sigla, à coluna Expresso, de Época, pedindo anonimato.

Em nota divulgada após filiação, Barbosa deixou clara essa hesitação. "No ano passado, fui estimulado por amigos a manter conversas com líderes de partidos políticos com vistas a uma possível filiação e candidatura a cargo eletivo. Essas conversas mostraram-se mais construtivas e consequentes com o PSB, presidido pelo doutor Carlos Siqueira. Contudo, dar esse passo (sobretudo neste momento conturbado da vida nacional) tem sido um dilema pessoal para mim", destacou o ex-ministro, em texto publicado em seu Facebook.

O discurso é engrossado por Siqueira. "Primeiro ele vai se filiar. Depois vai pensar sobre candidatura, e o partido também vai pensar. Temos até 5 de agosto, é quase uma eternidade", destacou.

Nas Ășltimas pesquisa de intenção de votos, Joaquim Barbosa apareceu com 5% da preferĂȘncia dos eleitores.


Por: NotĂ­cias ao Minuto.


You may also like

Nenhum comentĂĄrio: