CBF oficializa Dani Alves fora da Copa e diz que jogador será operado

0 Comments

Jogador está fora da Copa do Mundo da Rússia



© Getty Images

Logo após ser confirmado que Daniel Alves está fora da Copa do Mundo, a CBF divulgou um comunicado oficial sobre a lesão do jogador do Paris Saint-Germain.

De acordo com a entidade, o lateral-direito precisará passar por uma cirurgia por conta da lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. A nota também oficializa que a presença do atleta no Mundial da Rússia é impossível.

 Confira abaixo o comunicado oficial da CBF:


Na última quinta-feira (10), o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, e o coordenador, Edu Gaspar, desembarcaram em Paris para um acompanhamento aprofundado da situação médica ocorrida na final da Copa da França com o lateral direito do Paris Saint-Germain, Daniel Alves.

Como vem ocorrendo desde o início do trabalho, a comissão técnica criou uma importante relação com as equipes do Brasil e do exterior, o que permite acompanhamentos técnicos, físicos e clínicos 'in loco', além da participação na tomada de decisões.

Seguindo essa linha de trabalho em conjunto, foram realizados exames complementares minuciosos e confirmado o diagnóstico inicial de lesão do ligamento cruzado anterior, com necessidade de tratamento cirúrgico.

Esgotadas todas as alternativas de recuperação dentro do prazo, constatou-se a impossibilidade da convocação de Daniel Alves para o período de preparação, amistosos e, consequentemente, para a Copa do Mundo.

A comissão técnica da Seleção Brasileira sente pelo ocorrido e deseja a Daniel Alves uma pronta recuperação para que sua técnica, raça e liderança estejam de volta ao serviço da Amarelinha o mais breve possível.


Por: Notícias ao Minuto.


You may also like

Nenhum comentário: