COLÉGIO MARISTA REALIZOU BELÍSSIMA FESTA JUNINA COM O TEMA: SURUBIM, O BOI QUE FEZ HISTÓRIA

0 Comments


No sábado (16), o Colégio Marista Pio XII  de Surubim realizou a festa junina  na quadra poliesportiva da instituição, com o tema: Surubim, o boi que fez história. O evento teve início a partir das 19h e contou com a presença massiva de pais, alunos, professores e demais convidados.

Durante o evento junino, o Marista destacou a história de Surubim, resgatando suas origens através de apresentação de teatro, música e dança.  E ainda teve um momento de surpresa para os convidados, com a presença do cantor Gil Alencar, que cantou uma música que é símbolo da cidade,  destacando a vaquejada.

Os alunos, que participaram das danças, apresentaram figurinos e coreografias belíssimos, típicos dos festejos juninos, mas que se relacionavam à história de Surubim. As danças destacaram o Boi Nanico, o pastoril, a culinária de Surubim, a  tradicional vaquejada, reverenciando também a onça que comeu o boi, bem  como,  o algodão foi destaque, já que, durante muito tempo, o município foi um grande produtor deste grão.

Na opinião dos presentes, a festa foi belíssima e emocionante, pelo resgate histórico  do município, com organização e muita criatividade. Sem contar que, em cada apresentação, o público estava atento e os estudantes que se apresentaram  no palco foram muito aplaudidos.     

No geral, na opinião do gestor  do Marista, Irmão Gerson de Lima, é sempre grande a satisfação em organizar uma festa, que conta com a participação efetiva dos pais, alunos, professores, coordenadores e demais funcionários,  perpetuando a cultura das tradições juninas e locais.






























































































You may also like

Nenhum comentário: