Ações de esporte e recreação serão oferecidas pelo Sesc Ler Surubim na Semana Move

0 Comments

Programação gratuita terá futsal, futebol, natação, Zumba e muito mais, de 23 a 30 de setembro 





Surubim é mais uma cidade pernambucana a aderir à Semana Move – Semana Latino-Americana de Esporte e Atividade Física, criada para estimular a prática de exercícios físicos para o bem-estar e qualidade de vida das pessoas. O Sesc Ler é o responsável pelas ações recreativas e esportivas que serão oferecidas de graça para a população de 23 a 30 de setembro. As atividades e serão realizadas nos espaços esportivos da Unidade, em academias públicas e privadas e em Unidades Básicas de Saúde do município.

A coordenação é da professora de esportes Daniela Liano. “Preparamos uma série especial de atividades para crianças, jovens e adultos. Vamos incentivar todos a adotar uma prática de exercícios na rotina diária, a fim de que possam gozar de uma ótima saúde”, explica. A programação começa no domingo (23/9) com um torneio de futebol de campo para adultos que será realizado até o dia 30, sempre das 8h às 12h, no campo de futebol do Sesc Ler. De segunda (24/9) a sexta (28/9), acontece o aulão de Zumba em dois horários: às 9h e às 14h, para os alunos das modalidades esportivas do Sesc Ler.

Na terça (25/9), haverá torneio de futsal para crianças até 13 anos, começando às 17h. No mesmo dia, terão início as ações de ginástica laboral nas Unidades Básicas de Saúde de Surubim, seguindo até a quinta (27/9), das 9h às 10h. Serão realizadas atividades laborais e de relaxamento com os usuários e profissionais dessas unidades.

Na quarta (26/9), a partir das 7h, alunos e convidados participam de um aulão de Hidroginástica, no parque aquático do Sesc Ler. Outras duas ações serão iniciadas na quarta-feira: o torneio de natação para crianças e adultos, às 16h e às 19h; e o torneio de handebol, na quadra poliesportiva do Sesc Ler para crianças até 11 anos e para adultos, às 17h e às 20h. Ambos os torneios seguem até a quinta-feira (27/9).

Para a gerente do Sesc Ler Surubim, Nelma Farias, a Semana Move é de grande relevância para o bem-estar da população. “É com a prática de exercícios físicos e com uma alimentação balanceada que podemos ter uma sociedade com mais saúde e qualidade de vida. Ações como esta sempre terão o nosso apoio”.

Semana MOVE – A Semana Latino-Americana de Esporte e Atividade Física é uma semana em que as organizações, escolas, clubes, ou pessoas motivadas organizam atividades de acesso livre para sua comunidade. Trata-se de uma ação de incentivo ao esporte e a atividade física, com o objetivo de conscientizar pessoas e comunidades para os benefícios de uma vida ativa e saudável. No Brasil, a Semana MOVE é desenvolvida a partir da ação de pessoas e organizações comprometidas com a promoção da Atividade Física e do Esporte para Todos, em nível local, regional e/ou mundial, as quais trabalham para engajar mais e mais parceiros a cada edição.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço – Semana MOVE 2018 em Surubim


Data: de 23 a 30 de setembro de 2018
Realização: Sesc Ler Surubim, sob a coordenação de Daniela Liano
Informações: (81) 3634.5280
Entrada Gratuita

Programação:


De domingo (23/09) a domingo (30/09)

Torneio de futebol de campo para adultos
Das 8h às 12h, no campo de futebol do Sesc Ler Surubim

De segunda (24/09) a sexta (28/09)

Aulão de Zumba para alunos das modalidades esportivas do Sesc Ler
às 9h e às 14h, no Sesc Ler Surubim

Terça (25/09)

Torneio de futsal para crianças até 13 anos
Das 17h às 20h, no Sesc Ler Surubim

De terça (25/09) a quinta (27/09)

Ações de ginástica laboral
Das 9h às 10h, nas Unidades Básicas de Saúde de Surubim

Quarta (26/09)

Aulão de Hidroginástica
Das 7h às 8h, no parque aquático do Sesc Ler Surubim

De quarta (26/09) a quinta (27/09)

Torneio de natação para crianças e adultos
Às 16h e às 19h, no parque aquático do Sesc Ler Surubim

De quarta (26/09) a quinta (27/09)

Torneio de handebol para crianças até 11 anos e para adultos
Às 17h e às 20h, na quadra poliesportiva do Sesc Ler Surubim



You may also like

Nenhum comentário: