CÂMARA DE VEREADORES HOMENAGEIA FILHO ILUSTRE DE PESQUEIRA DR. ERIBERTO DE QUEIROZ MARQUES

0 Comments


A Câmara Municipal de Pesqueira outorgou, no dia 4 de agosto deste ano, a Medalha Aluísio Galvão ao médico Eriberto de Queiroz Marques, pelos relevantes serviços prestados ao Município de Pesqueira.

Ser agraciado com esse título, faz com que o médico Eriberto Queiroz Marques, engrandeça a sua galeria pessoal.

Noutras oportunidades, Dr. Eriberto foi homenageado com justiça, pelas cidades de Recife, Caruaru e Sanharó.

Todas essas homenagens, além de ser um orgulho para os seus familiares, é motivo de satisfação para a comunidade médica pernambucana.

Rotariano de expressiva atuação, Dr. Eriberto atua com destacada filantropia, enquanto patrono do Abrigo Cristo Rei, prestando assistência médica com uma inigualável dedicação.

Vale ressaltar que, no Agreste, implantou a radioterapia, com destaque para o seu hospital que presta uma assistência médica completa aos pacientes com câncer.

O Centro de Oncologia de Caruaru (CEOC), é uma referência médica em Caruaru e toda região.

Pela sua destacada competência, Dr. Eriberto chegou a ocupar no período de 1998 a 2003 o cargo de Superintendente do Hospital do Câncer de Pernambuco.

Além de integrar a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, é membro da Sociedade Brasileira de Cancerologia.

E, como se não bastasse tantas qualidades no Dr. Eriberto, ele ainda se destaca e soma grandes feitos na sua atividade ligada à agropecuária.

Agropecuarista de fina qualidade, ele está sempre empenhado na melhoria genética do seu rebanho bovino da raça Girolando.


AGRADECIMENTO



Ao agradecer as homenagens prestadas pelos representantes dos seus conterrâneos, Dr. Eriberto Marques fez uso da palavra, discorrendo entre o poético e a gratidão, sem deixar de reverenciar a Deus e a seus pais.

Assim, falou o Dr. Eriberto:

- “Eu me sinto honrado ao receber a outorga da Medalha Anísio Galvão deferida pela Câmara Municipal de Pesqueira, através da proposição do Excelentíssimo Sr. Vereador Wagner Cordeiro de Menezes e demais integrantes da Câmara, que proporcionaram esse agradável e honroso encontro no dia de hoje.

Reproduzo as suas palavras e menções dos sentimentos que nutro pela cidade de Pesqueira.

Foram frutos das minhas raízes plantadas desde a minha infância.

E hoje, estou feliz e satisfeito por estar encontrando filhos, familiares e amigos dessa tão querida cidade que consegui abraçar ao longo da minha vida.

Se hoje recebo esta homenagem, agradeço ao Mestre da minha vida e a meus pais, José Marques e Estelita Queiroz Marques que nos ensinaram o respeito, o abraço e o perdão, ensinaram-nos também a acreditar que na vida é necessário plantar para colher.

Mesmo que o terreno seja árido, pois é necessário irrigar, para assim florescer.
Outro fato que concebi é que devemos ofertar, construir sem pensar exclusivamente em retorno.

Assim fizemos em nossas vidas, e o maior presente é esse encontro de hoje, em 04 de agosto de 2018.

Me emociona lembrar os banhos de cachoeira, a chegada e a partida do trem e as batidas do sino da catedral.

Para encerrar, eu gostaria de pedir que escutassem, agora, a mensagem da música de Almir Sater e Renato Teixeira. ”





You may also like

Nenhum comentário: