General diz que tem escutas com ameaça a Bolsonaro, mas esconde origem

0 Comments

Augusto Heleno, porém, se recusa a revelar a origem da documentação



© REUTERS

O general da reserva Augusto Heleno, anunciado como ministro de um eventual governo de Jair Bolsonaro, afirmou nesta quinta-feira (25) que teve acesso ao conteúdo de escutas telefônicas que comprovam a existência de uma ameaça terrorista contra o capitão reformado.

absolutamente verídico". Heleno, porém, se recusa a revelar a origem da documentação, com o argumento de que são informações sigilosas.

"Ele está realmente ameaçado. É um atentado terrorista que tem uma organização criminosa, que não vou citar o nome por motivos óbvios, envolvida, comprovada por mensagens, por escutas telefônicas. Isso é absolutamente verídico", afirmou.

Segundo a Constituição Federal, apenas um juiz tem competência para autorizar interceptação telefônica. Ela só pode ser feita legalmente pelas polícias Civil e Federal, com o conhecimento e acompanhamento do Ministério Público.

O general da reserva disse à reportagem apenas que os detalhes da suposta ameaça chegaram à sua mesa. Ele disse que não tem obrigação de revelar a origem das escutas e ressaltou que "todo país do mundo faz isso".

Procurado pela reportagem, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, disse que tomou conhecimento dos fatos pelas redes sociais e que analisará o caso e dará uma resposta caso seja acionado pela campanha ou pelo partido do capitão reformado. "Não me cabe comentar isso", disse.

O Palácio do Planalto e a Polícia Federal não quiseram comentar. Com informações da Folhapress.


Por: Notícias ao Minuto.


You may also like

Nenhum comentário: