Levantamento aponta que Nordeste é principal destino dos brasileiros no verão

0 Comments

De acordo com estudo da Booking, 60% dos viajantes pretendem conhecer as praias do Nordeste, enquanto 17% ainda não se programou para uma viagem durante a alta estação



Praia de Pipa, no Rio Grande do Norte
Foto: @ahvamosviajar/Instagram

Com a chegada do verão o Nordeste brasileiro acaba se tornando um dos grandes destinos dos turistas de outras regiões do Brasil. Um levantamento para avaliar o comportamento do turista durante o verão realizado pelo Booking.com, uma das maiores empresas de e-commerce de viagens do mundo, observou que 60% dos viajantes brasileiros têm como destino favorito as praias do Nordeste.

O levantamento mostrou também que os nordestinos se planejam um pouquinho mais para as férias: 17% dos viajantes brasileiros já estão com viagem marcada para o verão, enquanto 20% dos nordestinos já reservaram e marcaram suas viagens para o verão.

O número, segundo o Gerente de Comunicação da Booking.com para a América Latina, Luiz Cegato, mostra que a região consegue desbancar outros lugares do Brasil e do mundo, e que o brasileiro está disposto a conhecer o seu País. “A maneira como as pessoas estão viajando mudou, viajar se tornou algo democrático. O Nordeste é o destino mais procurado, ele tem uma diferença grande para os demais locais. A gente acredita que pode ser pela questão do dólar, por não irem para fora, e acabam ficando no Brasil e vindo ao Nordeste por ser mais rápido e uma viagem local”, afirmou.

O levantamento mostrou também que os viajantes das regiões Norte e Nordeste são os que mais procuram pelas praias do Nordeste, sendo cerca de 77,3%.

A pesquisa mostra também que o brasileiro está cada vez mais disposto a conhecer o próprio País, onde “79% querem viajar para o Brasil, onde os destinos para América do Sul ficaram com 6% de interesse, assim como a Europa com os mesmos 6%, e a América do Norte com 3% de intenção de viagem dos brasileiros”, disse Cegato.



Orla de Boa Viagem requalificada Foto: Divulgação
Lagoa do Paraíso, um dos encantos da praia cearense Foto: Divulgação
Praia dos Carneiros, em TamandaréFoto: @ahvamosviajar/Arquivo
Por: Folha de Pernambuco.


You may also like

Nenhum comentário: