CAPIBA NA MEMÓRIA DOS SURUBINENSES

0 Comments


A Escola de Música CAPIBA é algo vivo que se solidifica no patrimônio cultural de Surubim. Um trabalho consistente e duradouro preserva uma das maiores estrelas da constelação de músicos pernambucanos e, porque não dizer, da música brasileira.

Capiba tem na sua terra natal um trabalho irretocável dedicado a sua memória. Por sinal, mais do que um trabalho. Na verdade, preservar a obra do surubinense Capiba na sua terra natal é quase que um dever cultivado por todos aqueles que transformaram um projeto numa realidade que se escuta para ver e sentir.

O Mestre Capiba está na galeria dos filhos ilustres de Surubim. Nada mais justo e perfeitamente feito em memória de uma criatura que tornou o frevo a expressão máxima da alegria pernambucana.

- “Você diz que ela é bela! Ela é bela, sim senhor!’

Pois é. isso dito por Capiba é incontestável. Dentre tantas composições de carnaval, o Mestre Capita construiu o gosto e o amor dos pernambucanos pelo frevo.

Quando o frevo de Capiba toca, não frevamos de imediato, pois a letra de cada frevo é um poema para esquentar os corações.

- “Manda embora essa tristeza, manda, por favor” ...

Quanto toca o frevo de Capiba, quem pula é o nosso coração. Aliás, não pula! Ele, na realidade, se mexe e remexe cheio de amores, fervores e sabores.

E, no dia 19/12, em plena praça da cidade, a Escola de Música de Capiba, fez com que a música da orquestra de frevos entoasse uma Cantata de Natal, com o brilho das coisas que reluzem sem o menor esforço para fazê-las brilhantes ao acontecer.





















You may also like

Nenhum comentário: