CANTOR SURUBINENSE, BENNÊ TORRES, AMIGO DO SAUDOSO CHACRINHA E AMANTE DE SUA TERRA NATAL, ESTARÁ EM SURUBIM SE APRESENTANDO NO 'JANTAR DAS ESTRELAS'

3 Comments


Não é novidade que Surubim tem filhos ilustres, como Capiba e Chacrinha, no entanto há outros tantos talentos que muitos até não conhecem, mas que marcam a história do município. Um deles é o cantor surubinense Bennê Torres. Para quem não sabe, sua história de vida é marcada por superação e conquistas.

Bennê, filho de uma surubinense Zuila Dentista (In memoriam), pode se considerar privilegiado por ter trabalhado com Abelardo Barbosa, o saudoso Chacrinha. Segundo Bennê, suas participações no programa do Chacrinha eram muito especiais, ele era convidado para cantar músicas de Raul Seixas. 

Mas quando Bennê lançou seu primeiro disco musical (LP), no mesmo período aconteceu a morte de Abelardo Barbosa e por isso, sem a influência do amigo, o cantor  passou por dificuldades na sua carreira musical. Todavia, com um talento incrível, cantor, ator e compositor, não se deixou abater e seguiu em frente. Já teve participações em novelas da Rede Globo e também contracenou em espetáculos importantes como a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém e a Paixão de Cristo do Recife.
Durante a carreira profissional, passou um período em Portugal cantando músicas portuguesas com um estilo próprio que fez sucesso. Além disso, canta também músicas em Espanhol e em Francês. Enquanto cantor, é de sua autoria uma canção, em ritmo de forró, que retrata a história de Surubim, de suas raízes, como o seu surgimento e a famosa vaquejada. “Sou Pernambucano da uma cidade do Agreste, sou cantador, aboiador, cabra da peste e conterrâneo de Abelardo Chacrinha, velho guerreiro. Alô, alô, Terezinha. Na fazenda de Lourenço a história foi assim, a onça comeu o boi, boi de nome Surubim. Que ironia danada, na terra da vaquejada, o Zito falou assim...”

Recentemente, em 2018, lançou um CD  de forró com músicas que trazem uma mistura de poesia, história, saudosismo e alegria nas letras das canções. É de sua autoria as músicas Vendavais do Norte, O Filho Pródigo, entre outras canções. Algumas em ritmo de forró mais lento, já outras em ritmos mais acelerados.  Inclusive em 2019 pretende lançar mais um CD, desta vez será religioso e que, segundo o cantor, está quase concluído.

Por ser um surubinense ilustre e talentoso, o cantor, ator e compositor será homenageado neste ano em Surubim, em um evento que vai acontecer no dia 30 de março, às 21h, em Piancó Recepções, o Primeiro Jantar das Estrelas, promovido por Maluma Marques. Na ocasião, o cantor Bennê Torres fará uma apresentação especial para o público presente. Será uma oportunidade de se tornar conhecido pelos surubinenses, já que o cantor faz questão de valorizar a terra onde nasceu.
Mas para quem tem apreço pelo forró, suas músicas também podem ser acessadas no You Tube. Vale a pena conferir.



You may also like

3 comentários:

  1. Um bom profissional!só precisa de um empurrãozinho para decolar!Os seus conterrâneos terão uma boa oportunidade de vê-lo cantar e mostrar o seu talento. Parabéns Maluma por dá oportunidade ao cantor Benê Torres.Sucesso para ele.

    ResponderExcluir
  2. Sucesso garantido!!!
    Bennê Torres, sucesso em todo Brasil e agora temos a oportunidade de prestigiar nosso grande conterrâneo , cantor e compositor....
    Surubim está de parabéns com essa presença e sucesso maravilhoso.
    Bjs no coração. ...
    SUCESSO!!!

    ResponderExcluir
  3. Seja bem vindo, Surubim te recebe de braços abertos...
    Bjs
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir