Pernambuco deve receber 800 mil visitantes na Semana Santa

0 Comments

Expectativa da ocupação hoteleira de todo o Estado no período é de 82%, com destaque para cidades do Agreste. Recife, Fernando de Noronha e Ipojuca também devem atrair muitos turistas. No Sertão, Triunfo se sobressai




Consagrada como um dos períodos de maior chegada de turistas a Pernambuco, a Semana Santa de 2019 tem previsão de taxa de ocupação hoteleira média para todo o Estado de 82% para o período de 18 a 21 de abril. O número é resultado de pesquisa de expectativa realizada pela Empetur nos principais municípios pernambucanos, que aponta ainda que pelo menos 800 mil pessoas devem aproveitar para visitar o Estado na temporada de Páscoa.

No mesmo período, estima-se que a receita turística gire em torno de R$ 512 milhões, que foi o resultado obtido em 2018. Na ocasião, foi registrado um incremento expressivo de 41,8% com relação a 2017. Sobre a permanência média dos turistas na Semana Santa, ela é de três dias. Os dados coletados fazem parte da pesquisa de expectativa de turistas, realizada pela Empresa de Turismo de Pernambuco Governador Eduardo Campos.

“Vamos receber turistas de todas as partes do Brasil e do mundo. O turismo religioso é um grande impulsionador de visitantes para o Estado nesta época, com destaque para o já consagrado espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que conta com apoio do Governo do Estado, por meio da Empetur. Além da montagem de Fazenda Nova, temos Paixões em vários outros municípios, que estão com a rede hoteleira praticamente lotada, como Triunfo, que já está com expectativa de 95% de ocupação”, comenta o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Municípios do Agreste pernambucano, como Brejo da Madre de Deus, Caruaru e Gravatá, consagrados como os preferidos do feriadão pascal, apresentam altas taxas de reservas nos hotéis. Espera-se que Caruaru supere os números do ano passado, com 93%. Gravatá, por sua vez, figura com 92%; e Brejo da Madre de Deus, 95%. Em Bezerros, a ocupação prevista é de 90%. Já no Sertão, além de Triunfo, que tem média estimada em 95%, Petrolina e Arcoverde igualam a média esperada de 80%.



Os destinos indutores de Pernambuco, Ipojuca e Fernando de Noronha, terão uma boa taxa de ocupação hoteleira no feriado, mostrando que os dias de folga também vão atrair turistas com foco nos destinos de sol e mar. Para essas regiões, a taxa média de ocupação prevista é de 94% e  91%, respectivamente. Já para a capital pernambucana, outro destino indutor, a média estimada é de 86,5%.






Outro dado que aponta que a Semana Santa tem força no calendário de eventos turísticos de Pernambuco é o incremento do número de voos das companhias aéreas. Somente a Azul, que mantém seu hub no Recife, ampliou a malha aérea em 13 operações extras durante o feriado, o que totalizará 26 voos. Em termos de assentos, serão 1.470 assentos extras no período só da Azul.


Fotos: Guga Matos e Francisco Andrade.
Por: Assessoria de Imprensa do Governo de Pernambuco.



You may also like

Nenhum comentário: