Surubim Terra da Gente na XII Bienal do Livro de Pernambuco

0 Comments

Escritoras do Jornal Terra da Gente e Região estão com presenças confirmadas na XII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco. Maluma Marques fará participação de 11 a 13 de outubro no stand da 9ideia Editora. Luiza Saraiva também tem presença confirmada no mesmo período e no espaço citado.

O evento ocorre de 4 a 13 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco.  Nesta edição o homenageado será o escritor pernambucano, Solano Trindade (in memoriam) e a Bienal traz a temática “Histórias para Resistir”, como mote central de suas atividades, mostrando a importância da preservação e do resgate histórico e cultural.

A Bienal de Pernambuco já foi visitada por mais de 2 milhões de pessoas entre 2003 e 2017. Na última edição, em 2017, o evento recebeu um público de mais de 100 mil pessoas em 11 dias de evento. O impacto econômico gerado foi de cerca de R$ 10 milhões, distribuídos em gastos realizados pelo público em compras de livros, produtos expostos no evento e em custos como taxi e outros serviços.



As participantes - Maluma Marques é jornalista, escritora, e Presidente do Jornal Terra da Gente, Membro da União de Escritores do Brasil, Membro da Academia de Letras do Brasil, Presidente da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil – Coordenadoria Pernambuco, Comendadora Grande Oficial da Ordem dos Benfeitores Culturais da Humanidade, Senadora Cultural para o Estado de Pernambuco e Doutora Honoris Causa em Literatura (Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos). Sócia da Associação de Imprensa de Pernambuco, Membro do Movimento Nacional Elos Literários. Acadêmica Correspondente Cadeira Nº 12 (FEBLACA), Embaixadora Cultural do SELO Editorial (Enseada das Letras).



Maria Luiza Saraiva de Morais,  Surubinense, Pedagoga, Escritora, Especialista em Metodologia das Práticas Pedagógicas, Técnica Pedagógica, Gestora Educacional, Especialista em Literatura Infantil - Formação de Leitores, Doutora Honoris Causa em Literatura, Autora do Projeto: Como Alfabetizar Com a Poesia, Sócia da Sociedade Brasileira do Progresso Para a Ciência  - SBPC, Acadêmica Correspondente Cadeira No. 09 - FEBACLA, Vice-Presidente da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil - Coordenadoria de Pernambuco, Sócia do Sindicato dos Professores de Pernambuco  - SIMPERE, Sócia do Sindicato dos Professores de Camaragibe - SISENCG, Sócia da Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Gravatá,  PE - APPIG.



You may also like

Nenhum comentário: