A SITUAÇÃO DO CORONAVÍRUS E UM POSSÍVEL ESCÂNDALO EM PERNAMBUCO

0 Comments

Foto: Freepik.


Pernambuco ultrapassa 1.700 mortes por Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. É muito lamentável. Até parece surreal. Os casos confirmados chegam a 21 mil. Assombrosos números. 

Em comparação a Minas Gerais, por exemplo, a gestão de Pernambuco sobre a pandemia perde feio. Lá são 166 mortes e 4.886 casos confirmados. E, com um detalhe: empresas funcionando em muitas cidades, sem contar que a população de Minas ultrapassa 20 milhões, ou seja, mais que o dobro da de Pernambuco.

O pior é perceber que não apenas a forma como está sendo conduzida a gestão da pandemia em Pernambuco é ineficiente, como há suspeita de superfaturamento em contratos com compras feitas para o combate e enfrentamento ao vírus, ao que tudo indica a uma pessoa física no ramo da Veterinária.

Do mesmo partido do governador Paulo Câmara (PSB), e aliado de todos os momentos, a gestão do prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), teria sido a responsável pelas compras, segundo foi publicado no Blog do Magno Martins.

O Recife já aparece no País como campeã em despesas superiores a R$ 300 milhões, batendo de longe capitais maiores como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. O blog publicou ainda que a compra de respiradores foi feita a uma pessoa física pela bagatela de R$ 4,3 milhões, montante pago a Juvanete Barreto Freire, vinculada a uma empresa de Veterinária.

“É algo, no mínimo, estranho, que merece explicações e fiscalização pelo Ministério Público de Contas. Um pulo do gato, daqueles sabidos e estarrecedores. Quem é dona Juvanete Barreto Freire, pessoa física? Como alguém do ramo da Veterinária tem ramificações comerciais na venda de respiradores, equipamentos mais em falta nos hospitais pela capacidade de salvar vidas de pacientes acometidos pelo terrível mal?”, escreveu Magno Martins. Isso interessa a todos saberem.



You may also like

Nenhum comentário: