BENNÊ TORRES, UMA VOZ QUE ORGULHA SURUBIM

0 Comments

 


O cantor e compositor Bennê Torres compôs mais uma música com letra em homenagem a Surubim, sua terra natal. “Filho de Surubim” retrata a cultura, os costumes e o modo de viver da gente interiorana e também destaca a atuação de filhos ilustres da cidade.

Na letra Bennê revela todo seu potencial artístico e reforça a fama que adquiriu. Lançou seu primeiro disco musical (LP), no mesmo período aconteceu a morte de Abelardo Barbosa. Naquela ocasião, sem a influência do amigo, o cantor passou por dificuldades na sua carreira musical. Mas não se deixou abater e seguiu em frente. De lá pra cá teve participações em novelas da Rede Globo e também contracenou em espetáculos importantes como a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém e a Paixão de Cristo do Recife. Suas participações no programa do Chacrinha eram muito especiais, ele era convidado para cantar músicas de Raul Seixas.

Em 2018, lançou um CD de forró com músicas que trazem uma mistura de poesia, história, saudosismo e alegria nas letras das canções. É de sua autoria as músicas Vendavais do Norte, O Filho Pródigo, entre outras canções. Algumas em ritmo de forró mais lento, já outras em ritmos mais acelerados.

O cantor foi homenageado em Surubim, na festa Jantar das Estrelas. Na ocasião, ele fez uma apresentação especial para o público presente.

Nós que fazemos o Jornal Terra da Gente, reconhecemos o grande valor deste artista. Dessa forma, tem feito registros importantes sobre a carreira de Bennê e de outros artistas a fim de perpetuar a memória cultural da cidade. E assim a cultura local é valorizada em todas as suas expressões.





You may also like

Nenhum comentário: