PREFEITURA DE SURUBIM ENCERRA ATIVIDADES DO LIXÃO

0 Comments

Com a medida, a cidade se adequa à Política Nacional de Resíduos Sólidos e garante maior preservação do meio ambiente no município


A Prefeitura de Surubim anunciou, nesta quarta-feira (16), o encerramento definitivo das atividades do lixão no município, garantindo a adequação à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Com essa iniciativa, todo o lixo que era despejado a céu aberto, agora, será destinado ao Centro de Tratamento de Resíduos CRT), em Caruaru.

Segundo a prefeita Ana Célia, a medida é fruto do planejamento integrado e do compromisso da gestão municipal com a qualidade de vida da população. "Cuidar do Meio Ambiente tem sido uma prioridade da Prefeitura, e essa é mais uma ação que atesta esse compromisso. Mais do que isso, o fechamento do lixão é também uma forma de cuidar da saúde pública e de garantir um futuro melhor para as próximas gerações do nosso município", ressalta a gestora.

A Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, também vai garantir todo o suporte às famílias que viviam no lixão, viabilizando novas alternativas de fontes de rena e reforçando o compromisso com os catadores.

 Coleta seletiva - Um trabalho importante já vem sendo realizado no município, nos últimos três anos, com a coleta seletiva no comércio e nos bairros da cidade. Diariamente, um caminhão coletor passa recolhendo material, propiciando a coleta e o descarte de maneira ecologicamente correta. Tudo que é recolhido é levado para um galpão e destinado aos catadores locais, que fazem a separação e a comercialização do material.
























You may also like

Nenhum comentário: