OTORRINOLARINGOLOGISTA DR. PERCY THOMAS FALA SOBRE PROBLEMAS NA AUDIÇÃO, PREVENÇÃO E SERVIÇOS OFERTADOS

0 Comments
Otorrinolaringologista Dr. Percy Thomas.


Em Surubim o Dr. Percy se destaca no atendimento aos seus pacientes. São 22 anos de atendimento na cidade de Surubim com dedicação exclusiva e atendimento personalizado para tratar da melhor forma possível a saúde auditiva dos surubinenses e moradores da região.

Questionado por nossa reportagem sobre quais eram os problemas mais comuns a serem apresentados na clínica, Otorrino informou que era constante o atendimento à pacientes com Rinite e Sinusite Crônicas assim como Desvio do septo nasal e Labirintopatia com e sem surdez.

O mesmo também alertou sobre o uso do fone de ouvido “Com demasiada intensidade sonora, pode causar lesão irreversível do nervo auditivo (surdez)”. Assim como o fone de ouvido, o otorrino também falou sobre o uso de cotonetes e segundo o mesmo o uso desse produto é prejudicial à saúde podendo traumatizar o ouvido.

O Dr. Percy atua na área da otorrinolaringologia com doenças que envolvem os ouvidos, nariz e garganta, como: Otites, surdez, tontura, rinite, sinusite, trauma e mal formação nasal, amigdalites, faringites, laringites além de atuar também na área de estética facial. Realiza exames de Audiometria, (acuidade acústica), Testes vestibulares (testes do labirinto), Videolaringoscopia (exame das pregas vocais), Videonasofibroscopia (exame das cavidades nasais), Polissonografia (Avalia roncos e apnéias, com paciente dormindo).

O profissional também atua em cirurgias como: Rinoplastia (Nariz), Blefaroplastia (Pálpebras), Otoplastia (Orelhas), Ritidoplastia (Face). Entre outras.

Questionado também sobre como pode ser feita a prevenção de futuros problemas auditivos o médico declarou: “ Observando e praticado os cuidados básicos de saúde;

Alimentação natural, sem carboidratos de rápida absorção (açúcares), industrializados (corantes, acidulantes e conservantes). Evitar fumo e exagero alcoólico, praticar exercícios regularmente, dormir adequadamente, controlar stress diário.

Questionado sobre as sequelas que a COVID-19 poderia deixar no campo auditivo das pessoas contaminadas ele informou que Apesar de ser uma doença recente, tem observado-se alguns sintomas após, recentes e tardios, como; Diminuição ou perda do olfato e ou paladar, astenia (fraqueza, indisposição), mialgia e artralgia (dores musculares e nas articulações), entre outras. Chamando-se de Síndrome pós- covid.

Mas é claro que no decorrer irão descobrindo outros sintomas. 

Ainda sobre a COVID-19, ele expôs sua opinião acerca do tema:  “Acredito que a covid possa causar perda auditiva, por se tratar de uma doença viral inflamatória, que atinge fortemente o sistema vascular, causando trombose e destruição tecidual. Já foi relatado casos na Inglaterra, Estados Unidos e Índia. A dica de prevenção já é bastante conhecida, como; Lavar as mãos e rosto frequentemente, fora de casa o uso de máscara e álcool gel nas mãos sempre, protejer a boca ao espirrar, entre outras. E acredito que a grande medida para evitar a complicação da doença e evitar a sobrecarga nos hospitais, seja o tratamento precoce, ao aparecimento dos primeiros sintomas. Ou seja, do primeiro ao quinto dia destes sintomas. Quanto antes melhor.”

Sobre os alérgenos mais comuns o otorrino declarou que são os Ácaros. Eles se tratam de microorganismos encontrados na poeira em geral doméstica ou seja que pode ser acumulada na casa das pessoas. Finalizou.




You may also like

Nenhum comentário: