A PANDEMIA E OS NOVOS HÁBITOS

0 Comments

Etiqueta Social.

Rutineia Lira.


Estamos nos adaptando a novos hábitos, e entendo que isso leva um tempo. O que é compreensível.

Gostaria de compartilhar com você algumas informações que propiciará uma convivência harmônica em todos os ambientes.

Somos um povo receptível, gentil e afetuoso, o que dificulta um pouco à absorção as novas regras que surgiram junto com a pandemia, porém somos pessoas com uma capacidade incrível de adaptação, e isso, é um ponto positivo nesse contexto.

Elenquei alguns pontos fundamentais para evidenciar a nossa elegância nesse período.

1. Mantenha o distanciamento.

Sabemos que uma das formas de contagio pelo vírus é pela aproximação das pessoas, então, respeitar a distância é imprescindível. Em ambiente fechado isso se torna ainda mais necessário. Portanto, se você precisar pegar o elevador, e estiver cheio, o ideal é esperar o próximo para assim seguir o seu caminho.

Em templos religiosos, onde normalmente passamos um bom período, o distanciamento é importantíssimo.

Lembre-se sempre de ao dá uma carona, deixar o vidro do carro bem aberto.

Manter o distanciamento não uma grosseria, e sim, ficar próximo demais das pessoas.

2. As máscaras se tornaram acessórios para todos nós. Mas o que fazer quando encontrar alguém que não está usando a máscara?

Se a pessoa estiver em um ambiente de trabalho, lembre a ela que o uso da máscara é importante para a sua proteção e evite esbarrar nessa pessoa. Procure ficar bem distante. Acredito que ela perceberá.

3. Como devemos nos comportar ao receber um convite para evento?

 Se você foi convidado para um evento, fique à vontade para dizer que fica muito honrado com o convite e dizer que não será possível estar presente. Você poderá ainda perguntar onde será o evento, se é um lugar aberto e depois dá uma resposta. Lembre-se de responder com antecedência para não causar despesas extras ao anfitrião.

4. Pessoas que estendem a mão para cumprimentar. Devemos estender a mão também?

Vivemos em um tempo de pandemia, mas algumas pessoas parecem não compreender bem. Então não fique constrangido em não apertar a mão de outra pessoa. Você poderá acenar, e também utilizar os recursos verbais, dizendo que é um prazer recebê-la ou conhecê-la, mas sem apertar a mão. Não podemos esquecer que há diversas outras maneiras de cumprimentar alguém. Evite tocar um pé no outro, ou com o ponho fechado tocar no outro. Essas formas são grosseiras, e, portanto desnecessárias.

5. Visitas e hóspedes. Como agir ao receber pessoas em nossa casa.

 Sempre que desejarmos visitar alguém, devemos entrar em contato com a pessoa e perguntar se ela poderia nos receber. Lembrando que o não, também é uma resposta e por isso não podemos nos ofender.

Em tempos de pandemia, devemos evitar visitar as pessoas, mas se você é muito próximo, poderá perguntar e ao chegar a residência, seguir todos os protocolos para que a sua visita seja algo extremamente agradável.

Hospedar alguém nesse momento, não acredito que seja uma boa ideia. Há um risco muito grande para toda a família. Caso seja inevitável procure estabelecer as regras e deixa-las muitíssimo clara para o hóspede para que não ocorra dificuldades na convivência.

6. Em supermercados e lojas diversas o distanciamento é necessário.

Percebo que por mais que exista a marcação para indicar o distanciamento adequado entre as pessoas, há uma insistência em desobedecer as regras. Pensar no outro e em nós, é fundamental para que possamos seguir para dias melhores e com menos restrições. Então em lojas, cafés, supermercados, procure absorver os protocolos e executa-los, isso trará seguranças a todos.

 Acredito que ao observar os pontos que elenquei acima, todos nós passaremos códigos que evidenciam respeito, gentileza e empatia. Isso nos permitirá bem estar, e poderemos viver em harmonia.

Por: Rutineia Lira.

Acompanhe nossas dicas em: @elegantetodotempo

Contato: 81. 99609.7641




You may also like

Nenhum comentário: