MÁRTIR BRASILEIRA

0 Comments
José Vieira Passos Filho.


Morreu Marielle, em nome de seu ideal político. Foi assassinada porque seus princípios estavam incomodando pessoas com receio de serem destronadas de suas atividades ilícitas. 

Morreu a vereadora do Rio de Janeiro, Marielle, aos 38 anos, porque pregava em favor das mulheres, dos homossexuais, dos favelados, dos negros. Fizeram calar a voz de alguém que estava despontando politicamente num Brasil tão carente de pessoas sérias, que se propõem a combater corrupção e direitos humanos.

O Rio de Janeiro é uma cidade destroçada pela corrupção, onde seus corruptos, ao longo do tempo, são os grandes culpados por sua marginalização e pelo seu tráfico. Foi preciso que a força maior da polícia brasileira, seu exército, fosse chamada para intervir nessa guerra urbana – sim, porque o exército é uma organização treinada para a guerra -, para tentar pacificar esse imenso aglomerado urbano. E o exército vai sim, dar jeito no Rio – principalmente agora que foi acintosamente desafiado. E seu exemplo servirá para levar paz a todo o Brasil. O brasileiro precisa de concórdia, segurança, prosperidade. Precisamos voltar a cantar, com galhardia: ... “Terra adorada! / Entre outras mil, és tu Brasil, ó Pátria amada! / Dos filhos destes solo és mãe gentil / Pátria amada, Brasil!

Marielle morreu, patrioticamente, pela liberdade de um povo; por uma nova independência do Brasil. Sua morte a engrandeceu como uma Mártir e Heroína Brasileira. Ela é tão grande quanto foi Tiradentes, Zumbi dos Palmares, Calabar, Alberto Santos Dumont, e muitos outros que defenderam sua pátria e deram sua vida por um ideal.

Marielle era um personagem ainda não conhecida pelos brasileiros, mas seu sorriso, mostrado nos meios de comunicação, e a difusão do que essa socióloga já vinha promovendo em prol dos Direitos Humanos, revelam o quanto acreditava no que estava fazendo. Sua simpatia, interrompida por uma rajada de balas, não irá calar o povo brasileiro. Agora, mais que nunca, teremos que fazer parar o caos que se instalou em nosso Brasil. E os brasileiros tem essa grande oportunidade de, pacificamente, mudar o quadro político atual, protestando nas urnas, nas próximas eleições, elegendo pessoas honestas e trabalhadoras.

Vamos, brasileiros, acreditar no Brasil! Concluo, com o otimismo desse autor desconhecido: “Caminhar, apesar da distância; vencer, apesar dos obstáculos; sonhar, apesar das desilusões; sorrir, apesar das angústias; acreditar acima de tudo”.

Por:  José Vieira Passos Filho - Pres. da Academia Alagoana de Cultura, 
Sócio Efetivo do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas, 
Sócio Efetivo da Academia Maceioense de Letras, 
Sócio Honorário do SOBRAMES (AL), Sócio Efetivo da Comissão Alagoana 
de Folclore. Presidente da ALB de Alagoas.


You may also like

Nenhum comentário: