INGRATIDÃO DE HERDEIROS

0 Comments
Dinalva Carabajal.


Essas crises emocionais e desconfortos de bilionários e milionários que pedem mais taxações sobre as riquezas herdadas, se vê tratar-se de pessoas que nunca trabalharam na vida; gente que nunca passou por necessidades; pessoas que não valorizam a luta e os ideais de pais e avós, ascendentes que enfrentaram e tiveram muito sacrifício e trabalho para construir ‘não fortunas’ como é visto por seus deméritos e irresponsáveis herdeiros - construíram, na verdade, fontes de trabalho e alimentos para milhões de famílias, oferecendo emprego e renda.

Disney, por exemplo, teve um início difícil, passou por muitas privações... Se comprou um jatinho, é porque tinha pouco tempo na incansável manutenção de milhares de empregos através de seus filmes infantis, permitindo a um vigia de cinema, do outro lado do Mundo, ter um emprego e alimentar a sua família. 

Agora, uma indigna herdeira de Disney oferece mais impostos aos governos, para serem ‘saqueados’ por políticos, colocando mais caviar nas mesas dos exploradores das Nações, verdadeiros cânceres da Humanidade...

Estes irresponsáveis herdeiros, demonstram ser totalmente inconsequentes, incapazes de fazerem efetiva justiça social com o resultado do suor e fruto de trabalhos de vidas inteiras, seja aumentando os salários dos seus funcionários; seja auxiliando financeiramente instituições sérias de filantropia; seja investindo no desenvolvimento de fórmulas de suplementos alimentares e sua distribuição para 1 bilhão de pessoas que vivem sob as mazelas da fome, onde 25 Mil morrem diariamente no Mundo; seja expandindo os seus negócios, levando mais empregos a mais pessoas, que representam famílias... Estatizar parte de suas riquezas representa retrocessos em um mundo onde a privatização é a palavra de ordem - gerando maior concorrência e possibilidades amplas de desenvolvimento. Além do caminho de solução de muitos males humanos e sociais. 

Quem acredita que o governo pode fazer melhor joga pérolas aos porcos. Difícil retirar-se de milhões, um único político honesto e responsável. Todos utilizam suas funções para a manutenção e aumento de suas riquezas, aí está o Bolsonaro e seus filhos e o Lula e sua quadrilha, como rodos os políticos do Brasil e do Mundo. Difícil escapar um. Eu, particularmente não conheço, um único, honesto. Está por nascer um político verdadeiramente honesto. Não aplaudo ou me deixo manipular por estes seres capazes de derramar lágrimas e se fazerem de bons senhores. São todos lobos e as populações inocentes ovelhas,  capazes de brigarem entre si, induzidas por seus ídolos e pseudos-mitos!

 Estas pessoas, bilionários e milionários do Mundo, que assinam a Carta ‘Proud to pay more’ - em tradução livre: ‘Orgulhosos em pagar mais’,   enviada aos Membros do Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça, como Abigail Disney, Marck Ruffalo, Elon Musk, entre tantos outros, buscam promoverem-se, passando ao Mundo a ideia que investir em suas empresas é sinônimo de investir na humanidade, ainda que seus projetos, efetivamente alavanquem a evolução. Esta forma irresponsável de agir, constitui-se em uma forma de comprar os políticos e venderem suas imagens. Se quisessem, de fato auxiliar, existem necessidades humanas imensas esperando por investimentos. Mas não é esta realmente as suas intenções. Optam por lavar as mãos, enganando as suas consciências, dizendo estarem contribuindo para com os necessitados.

Estes seres, reunidos, ao invés de se proporem ‘doar’ mais para os governos, poderiam dar início em um Novo Mundo, gerando emprego e renda previamente eleito, como publico alvo, seres extremamente pobres. Suas riquezas, reunidas, aumentam em 2,7 bilhões ‘por dia’ o que se faz suficiente pata revolucionar o Mundo, dar fim a miséria e fome e criar uma verdadeira máquina econômica a serviço da Humanidade.

A humanidade carece de grandes lavouras Continentais, como também o desenvolvimento de suplementos alimentares de baixo custo e à produção de mudas de árvores frutíferas, o que tornaria úteis as suas riquezas, retirando-lhes essa alegada ‘culpa emocional’ e ‘ti-ti-ti’ frente aos holofotes em busca de reconhecimento e mais  investidores, por ‘venderem ao Mundo’ uma imagem de seres bons, humanistas e altruístas... 

No entanto, para nós, se traduz em incompetência, hipocrisia e falta de critério e reais objetivos de melhor distribuir a renda. Não são dignos de créditos ou aplausos. “Quem não respeita a História, está divagando” (Mário Carabajal). Se a pessoa é incapaz de respeitar o patrimônio herdado sem nenhum esforço, não é digno de aplausos e confiança. Não é um ser leal nem mesmo àqueles que colocaram alimentos em sua boca e os fizeram herdeiros dos resultados de suas vidas, certamente, de muito trabalho.

Lamentável estes seres não unirem suas fortunas ou partes das mesmas, em prol de amenizar tanta carência no Mundo, gerar mais empregos e desenvolverem um projeto, como os que os multiplicam as suas fortunas, porém, que multiplique alimentos e integre aqueles excluídos, até mesmo da mais pobre e singular mesa.

Por: Dinalva Carabajal - Juíza Arbitral (8ª Câmara Arbitral/RJ); Doutora h/c em Direitos Humanos (OMMDH/RJ); Embaixadora Cultural da França para o Brasil (Académie Française des Arts Lettree et Culture ‘Pres. Diva Pavesi’); Bacharel em Teologia (Faceten/RR); Sócia Proprietária ‘Estúdios MarDin Filmes Copacabana’; Diretora Global ‘ALB Humanitária’.


You may also like

Nenhum comentário: