Inauguração da praça Marcelino Champagnat em Surubim

0 Comments
 Praça Marcelino Champagnat 

O prefeito Túlio Vieira inaugurou neste sábado (5), às 19h, a Praça São Marcelino Champagnat, localizada em frente à igreja dedicada ao santo no Bairro São José.
O espaço tem 33 mastros, sendo 27 deles para as bandeiras dos Estados e outros seis, destinados às bandeiras do Brasil, da França, (país onde o sacerdote nasceu) do Vaticano, da Diocese de Nazaré da Mata, de Surubim e da Congregação Marista, fundada pelo religioso.
Além dos pavilhões oficiais, foram fixadas no local, placas de inox contendo o hino, a descrição da bandeira e do brasão de cada Estado. Os mastros e as placas serão adotadas por famílias tradicionais da cidade, que também terão um resumo da sua árvore genealógica exposta no recinto. A sugestão, acatada pelo prefeito Túlio Vieira, é do professor Osvaldo Leal, ex-irmão Marista e idealizador do santuário de São Marcelino Champagnat.
“Este projeto visa estabelecer um ponto de cultura no bairro, mostrando os valores patrióticos, culturais e históricos com a proposta de resgatar a memória das famílias surubinenses, que construíram a história e o progresso do município", afirma o educador.
A construção da praça inclui ainda a instalação de luminárias, arborização, bancos de madeira e canteiros. A obra recebeu um investimento de R$ 196.655,47. Os recursos são do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) e da Prefeitura.
Maristas estão em Surubim há 55 anos
A congregação Marista mantém em Surubim o Colégio Pio XII, fundado em 17 de abril de 1960. A igreja do Bairro São José, é semelhante a da aldeia em que São Marcelino Champagnat nasceu: Rosey, zona rural de Marlhes, na França. O templo foi o primeiro no mundo construído após a canonização do religioso em 1999.

Adicionar legenda



















You may also like

Nenhum comentário: