Alunos da Faculdade de Medicina de Olinda retornam às ruas para combater o Aedes

0 Comments
Morador que evoluiu no cuidado vai receber premiação em dinheiro



No próximo dia 2 de fevereiro alunos da Faculdade de Medicina de Olinda retornam às ruas do bairro do Bonsucesso para verificar se os moradores evoluíram no combate ao mosquito que pode transmitir dengue, chikungunya e zika.

A diferença é que agora eles vão identificar e premiar o morador que mais evoluiu com os cuidados no combate ao Aedes aegypti. O que tiver conseguido essa evolução vai receber R$ 500 da FMO. O dinheiro será entregue na sede da prefeitura na sexta(05), durante a passagem do bloco “O Enterro do Mosquito”.

O primeiro mutirão ocorreu em dezembro, depois dos estudantes serem capacitados pela equipe do Centro de Vigilância Ambiental de Olinda (CEVAO) numa ação da prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde. “A ação visa comparar a performance dos mesmos moradores do bairro de Bonsucesso, analisando a diferença comportamental deles entre o primeiro e esse segundo mutirão. Nesse sentido, a premiação em dinheiro, serve como uma recompensa pelo compromisso com a campanha” disse o Coordenador de Cenários de Treinamentos em Saúde, Marcelo Borges.

Por: Denise Martins



You may also like

Nenhum comentário: