Doris Monteiro uma guerreira a serviço dos menos favorecidos em Barra de São Miguel - AL

3 Comments

Em uma de minhas últimas viagens conheci Doris Monteiro, uma mulher incrível que me mostrou as belezas de sua cidade. Pude conhecer de perto o outro lado da Barra de São Miguel, como o povoado de Palateia, vi e admirei as casas de pau pique que dar pra vocês verem algumas casas que fotografei.

Se você for a Barra de São Miguel não deixe de conhecer o povoado de Palateia, um povoado muito bonito e as pessoas que vivem lá são humildes e acolhedoras, Doris Monteiro os ajudam com remédios, cirurgias, e com alimentos. O seu maior projeto é o de prótese ocular, não mede esforços quando alguém liga pedindo ajuda, e ainda os leva a qualquer hora do dia ou da noite para serem socorridos no Hospital da Capital.







Com um trabalho social fantástico, esta guerreira Pernambucana natural de Lagoa dos Gatos do bairro do Tambor, adotou há 7 anos Barra de São Miguel como sua terra natal e é pré-candidata a prefeitura de lá.

Doris Monteiro Adotou 10 crianças e foram criadas com muito amor e ajudou a direcionar cada uma delas, são 6 homens e 4 mulheres.

Sua mãe era de origem humilde, mas amorosa e educada, Doris aprendeu com ela a ajudar os mais necessitados, " não eramos ricas, mas sempre fizemos a distribuição de alimentos e cobertores quando chegava o inverno.

Com vários projetos sociais que atendem aos menos favorecidos há mais de 20 anos. "Não importa onde estou, sempre dou um jeito de escutar as necessidades do povo e fazer o bem, sem olhar a quem. Não tenho currículo de política e sou uma pessoa que pensa no coletivo e igualdade social, porém o nível de político comprometido com essas causas, que deveriam ser do maior interesse dos mesmos é tão baixo, que fez com que eu fosse reconhecida nas urnas pelo povo".

Vaqueira, cantora, alma doce e política por natureza, em 2014 se tornou uma grande surpresa com sua votação expressiva na Barra de São Miguel para deputada.

Amante da natureza, dos animais, em especial dos cavalos, por gostar de montar, usa sempre o chapéu na cabeça, que já tornou seu símbolo. Reconhecida em todas as cidades onde já residiu por executar seus projetos sociais, e por ser amiga de todas as horas.

Frases que ela cultiva no seu vocabulário diário:  "A vida é bela e ser feliz é o atalho".

Grito de guerra, de alegria e de confronto " Tche Tche Tche paixão".

Barra de São Miguel é o ponto de partida para os passeios de barco para a praia do Gunga, considerada uma das mais belas do Brasil, com passeios incríveis, pelas famosas piscinas de águas cristalinas.

Agradeço a Doris Monteiro, a seu filho, ao amigo Paulo Ricardo que nos fotografou e nos recebeu com carinho especial.


















You may also like

3 comentários:

  1. Conheça o trabalho dela. É muito bonito e significativo para o povo. Principalmente os mais carentes.

    ResponderExcluir
  2. Aproveitamos muito a Barra. O Rancho da Doris é encantador pois tem Cláudio, Robinho e Tais pra tornar nossos dias especiais 😍😍😍

    ResponderExcluir
  3. Foi um prazer conhecer esse lugar maravilhoso amei esta lá racho da doris supe recomendo

    ResponderExcluir