Três jacarés são resgatados às margens do Rio Capibaribe

0 Comments
Animal foi retirado do local por uma equipe da Brigada Ambiental da Guarda Municipal do Recife

Animais foram retirados do local por uma equipe da Brigada Ambiental da Guarda Municipal do Recife. Foto: Karina Morais/ DP
Três jacarés foram resgatados, no início da tarde desta segunda-feira das margens do Rio Capibaribe, nas imediações do Cais José Estelita, no Recife. Os animais, um de aproximadamente dois metros e outros dois de um metro, foram retirados do local por uma equipe da Brigada Ambiental da Guarda Municipal do Recife.

Em março passado, um jacaré-de-papo-amarelo de mais de um metro e meio foi aprendido pelos policiais da 1ª Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), em Paulista. O animal estava comendo galinhas que ficavam no quintal de uma casa localizada em Jardim Paulista, quando a dona do imóvel viu e acionoou os policiais.

Segundo o sargento Braz, do Cipoma, o jacaré pesava cerca de 60 quilogramas e tinha 1,7 metros. O jacaré teria ficado agitado e por isso foi necessários imobilizá-lo. Depois de resgatado pelos policiais, o animal foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas-PE), da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), em Camaragibe, no Grande Recife. O animal ficará em quarentena para observação e em seguida ser solto em seu habitat natural.
Por: Diario de Pernambuco.


You may also like

Nenhum comentário: