Festa Junina do CNSA 'A história de todos os tempos'

0 Comments


Na noite do dia 03 de junho o Colégio Nossa Senhora do Amparo realizou sua festa junina com o tema “A história de todos os tempos” com várias homenagens às pessoas que fizeram história em Surubim.

Desde a dramática história da morte do boi Surubim que foi devorado pela onça pintada, ao nascimento da cidade. Destacando Monsenhor Luiz Ferreira Lima, que foi um grande homem de visão que trouxe o Colégio Marista Pio XII a 56 anos atrás, o Hospital São Luiz e também a Rádio Surubim AM.

O Colégio Nossa Senhora do Amparo se confunde com a história de Surubim sendo apenas 1 ano mais novo que a emancipação da cidade. E hoje aos 87 anos, o CNSA continua seu trabalho prezando pela educação dos jovens de Surubim e região.

Várias músicas de saudosos cantores que fizeram referência a Surubim em suas canções foram ouvidas durante as apresentações artísticas levando a plateia a muitas emoções com euforia e grandes aplausos. Destaque para a música do cantor Ranieri que ao cantar “Vejo o sol raiar na Serra, se Deus voltasse a Terra moraria em Surubim”, levou todos os presentes ao delírio.

A Vaquejada de Surubim foi lembrada com músicas e danças diversas, Chacrinha e Capiba também foram reverenciados. O artista plástico Apolinário, Zito Barbosa e o professor Luiz Antônio Medeiros, também estiveram entre a grande lista de surubinenses homenageados.

A diretora do CNSA Irª. Sheyla agradeceu a presença de todos no grandioso evento, em especial aos professores que se empenharam para que a festa fosse um sucesso.


































































































































You may also like

Nenhum comentário: