O que Temer e Dilma ganham com a renúncia de Cunha?

0 Comments
Temer se beneficia com decisão de Cunha; renúncia não deve mudar situação de Dilma

Analistas políticos avaliam que o governo de Michel Temer é o maior beneficiário da renúncia do deputado federal afastado, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), à presidência da Câmara. Já para a presidente afastada, Dilma Rousseff, a decisão anunciada nesta quinta-feira (7) não a ajuda nem a beneficia no processo de impeachment que tramita no Senado, afirmam os especialistas ouvidos pelo UOL.

"A renúncia foi motivada em boa medida pela pressão do governo, que está paralisado, com matérias sem deliberação a contento ou sem qualquer deliberação na Câmara", afirma a cientista política Simone Diniz, professora da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos). "O Planalto tem um problema a menos para administrar. Vai diminuir a incerteza que vem sendo causada pela interinidade de Waldir Maranhão (PP-MA)", acrescenta.


Diniz ressalta que a figura do presidente da Câmara é central para a condução dos trabalhos legislativos. "Tem que haver alguma estabilidade e a retomada dos trabalhos legislativos. A renúncia de Cunha tende a recompor as forças na Câmara e isso pode ser interessante para o governo", avalia.
Por: Notícias Uol.


You may also like

Nenhum comentário: