SERÁ QUE NÃO TERÍAMOS O GOVERNO QUE MERECEMOS?

0 Comments

Será que os presidentes que temos seriam presidentes na Suíça? Ou na Suécia? Será?

Por qual razão temos os representantes que temos? Por qual razão há corrupção desenfreada em nossos órgãos públicos? Será que isto é algo que ocorre esporadicamente aos seres humanos, nós brasileiros, que chegamos ao poder?

Há uma colocação que diz: “Cada povo tem o governo que merece”. Pois bem, nossos representantes saem de nós. São sociologicamente brasileiros como nós... não será que temos que nos mudar enquanto povo para que nossos representantes sejam dignos de estarem à frente da sétima economia do mundo, o país com 12% da água potável do planeta, o país mais agricultável da Terra, com a maior biodiversidade de animais e plantas? Será que não temos que melhorar nosso entendimento do zelo público para que as expectativas do mundo sobre nós enquanto nação sejam cumpridas e possamos colaborar com o auxílio geral do planeta?

Será que não teríamos que rever nossas atitudes nas filas, nas calçadas, em relação ao exemplo que devemos dar aos nossos filhos sobre os direitos de todos ao acesso igualitário às oportunidades... será?

Lembro-me de uma matéria em uma revista de grande circulação onde se questionava que na Suíça a população joga lixo no lixo e no Brasil no chão. Agora, quem tem mais dinheiro para pagar garis: A Suíça ou o Brasil?

Estas questões têm que ser pensadas pelas nações e não escapam a nós Brasileiros.

Temos obviamente o governo que viabilizamos existir. Todos nós temos que mudar para que nossas representações passem a ser a que levem um povo a viabilizar oportunidades para todos e, em obviedade, isto só se faz com um povo que respeite a coisa pública...

Por: Dr. Joaquim Neto.



You may also like

Nenhum comentário: