Em visita à Surubim, Temer garante investimentos para Jucazinho

0 Comments
Surubim (PE) - Presidente Michel Temer durante assinatura de acordos para execução de obras na Barragem de Jucazinho (Beto Barata PR)

Cumprindo a agenda de compromissos, em sua primeira visita ao Nordeste, o presidente Michel Temer esteve hoje em Surubim acompanhado pelos ministros da Educação, Mendonça Filho, e das Cidades, Bruno Araújo, pelo deputado Federal Danilo Cabral, pelo deputado estadual Nilton Mota e pelo governador Paulo Câmara.

Em Surubim, Temer visitou a Barragem de Jucazinho, que esgotou seus recursos hídricos. Essa barragem abastecia Surubim e mais 11 cidades do agreste. Diante da gravidade da situação, Temer anunciou que serão investidos 12 milhões para recuperação da Barragem, já que Jucazinho apresenta falhas em sua estrutura. E ficou acordado que o Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs) irá iniciar a obra de recuperação o mais breve possível.

Durante a visita, autoridades locais estiveram presentes no evento, o prefeito Túlio Vieira (PT), o gerente da Compesa, Roberto Tavares, a prefeita eleita Ana Célia Farias (PSB), representantes da imprensa local, entre outros convidados.

Na oportunidade, em entrevista a radio local, o deputado federal Danilo Cabral se pronunciou com relação ao problema da falta d’água em Surubim e região. Segundo ele, a escassez de água no agreste é um desafio que precisa ser superado e que serão investidos 34 milhões para ligação da Barragem de Pedra Fina à adutora de Siriji, com recursos do Ministério da Integração.

Quem também se pronunciou foi o prefeito Túlio Vieira, na opinião dele a visita do presidente Temer foi positiva, com relação às medidas emergenciais. Já o presidente da Compesa, Roberto Tavares, enfatizou que em julho de 2016 teve início a obra de interligação das adutoras de Pirangi à Siriji, com previsão de conclusão em janeiro de 2017. Essa iniciativa vai garantir a permanência de água nas torneiras das cidades locais: Surubim, Limoeiro, Orobó, Bom Jardim, João Alfredo, Casinhas, Vertente do Lério, Frei Miguelinho, Santa Maria do Cambucá, entre outras cidades do agreste.


Após visita à Surubim, Temer, acompanhado do governador Paulo Câmara,  seguiu para a cidade de Floresta, no sertão do Estado. Lá serão investidos recursos para a Transposição do Rio São Francisco.        



You may also like

Nenhum comentário: