ADRIANA ASSUNÇÃO TOMOU POSSE NO DIA 1º DE JANEIRO COMO PRIMEIRA PREFEITA ELEITA NA HISTÓRIA DE FREI MIGUELINHO

0 Comments

Na tarde do domingo (1º), uma multidão lotou a quadra da EREM São José na cidade, para acompanhar a cerimônia de posse dos eleitos do pleito de Frei Miguelinho 2016.

Na ocasião, tomaram posse os nove Vereadores eleitos. Em seguida, foi realizada a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal, elegendo como Presidente da casa o vereador José Aniceto, como Primeiro Secretário o vereador Dr. Humberto e como Segundo Secretário o vereador Paulinho da Saúde. Logo após, o novo Presidente da Câmara empossou a Prefeita Adriana Assunção (PSB) e o vice-prefeito Lindonaldo França (PSB).

Com  4,897 votos, Adriana Assunção foi a primeira mulher eleita na história política de Frei Miguelinho junto com o vice-prefeito Lindonaldo França.


José Carlos de Oliveira conhecido popularmente como Dr. Carlinhos, falou em seu discurso: "os Assunção vivia dentro de um clima político, por que nasceram praticamente dentro de uma escola política em que Gaudêncio Assunção (in memoriam) foi o professor.

Gaudêncio Assunção, foi um grande político e tinha a astúcia de agradar o povo, como conquistar o voto dos eleitores. Já no final do seu mandato Gaudêncio me perguntou se eu seria candidato, naquele tempo eu estava em Recife desempenhando o cargo de Delegado e não quis me candidatar, então Gaudêncio resolveu lançar Zezon Alexandre de Oliveira (in memoriam) como candidato à Prefeito na cidade de Frei Miguelinho, que nessa época o grupo era tão forte que Zezon foi o único candidato. Quando chegou o final do mandato de Zezon, Gaudêncio se candidatou e foi eleito novamente.

Depois Frei Miguelinho teve outros Prefeitos como Zé Moura Sobrinho (in memoriam) e Abdias Morais da Fonseca (in memoria). Em seguida Nito Alexandre (in memoriam) foi eleito Prefeito dessa cidade e posteriormente reeleito. Nessa reeleição encontra-se novamente Alexandre e Assunção. Nito  convidou Gaudêncio para ser seu vice e Gaudêncio indicou seu filho Gilmar Assunção.

Nito foi um bom administrador dessa cidade, mas infelizmente foi afastado por problemas de saúde e logo após faleceu. Novamente os Assunção na Prefeitura, Gilmar assumiu o gabinete.

Hoje, Adriana Assunção está aqui assumindo a Prefeitura de Frei Miguelinho. Não é por acaso que isso está acontecendo, isso tem uma história, uma história bonita, de luta, de dinamismo, de conquista e reconquista.

É por esse motivo que estou aqui comungando com essa organização, por que também participei dela e estou muito satisfeito e contente com a vitória de Adriana", ressaltou José Carlos de Oliveira.

A  Prefeita eleita Adriana Assunção citou em seu discurso: "em tempo de crise no Brasil, com a seca, vamos ter uma dificuldade para administrar, mas com a ajuda de Deus primeiramente, dos Vereadores e dos nossos Deputados vamos atrás de recursos para trabalhar para o povo, porque o povo foi que nos deu essa vitória, então temos que retribuir. Agradeço a todos e que Deus nos abençoe nessa grande jornada que vamos ter pela frente", finalizou.

O vereador e Presidente da Câmara Municipal José Aniceto de Lima também deu seu discurso: "Agradeço a  presença de todos, espero a compreensão de todos para que trabalhemos juntos e unidos quatro anos para assim continuar sempre trabalhando e eu convoco todos para irmos para a frente do Palácio Municipal da nossa cidade para realizar a entrega da chave à Prefeita Adriana e declaro encerrada a posse da nossa Prefeita eleita Adriana Assunção e nosso vice Lindonaldo França".

Seguindo o protocolo, logo após a posse, a Prefeita e o vice-prefeito seguiram até a Prefeitura para receber as chaves acompanhados dos familiares, amigos, correligionários e autoridades presentes.

Foi celebrada uma missa em Ação de Graças na Igreja Matriz de São José às 10:00 horas pela posse da Prefeita Adriana, do vice Lindonaldo e dos Vereadores eleitos. A Missa foi celebrada pelo Padre José Marcos e concelebrada pelo Diácono José Sabino.

 Lista dos vereadores eleitos:
 

1°Aniceto Lima – PRP - 861 VOTOS - 8.21%

2°Doutor Neto - PTN - 810 VOTOS - 7.73%

3°Tontoim – PRB - 796 VOTOS - 7.59%

4°Moisés – PSB - 708 VOTOS - 6.76%

5°Paulo Vitor – PSD -643 VOTOS-  6.13%

6°Miguel do Banco – PSB - 567 VOTOS - 5.41%

7°William Arruda – PRB - 385 VOTOS - 3.67%

8°Paulinho da Saúde – PR - 362 VOTOS - 3.45%

9°Dr. Humberto – PR -346 VOTOS - 3.30%































































Fotos: Júnior Sousa.


You may also like

Nenhum comentário: