Bombeiros interditam áreas de camarote do Galo da Madrugada

0 Comments

Durante vistoria, nesta sexta (6), corporação identificou problemas em quatro locais na rota do maior bloco de Carnaval do mundo, segundo o Guiness Book.


Inspeção foi feita na manhã desta sexta (Foto: Ascom SDS)
O Corpo de Bombeiros de Pernambuco interditou, nesta sexta-feira (6), quatro edificações localizadas no Centro do Recife que poderiam ser usadas como camarotes durante o desfile do Clube de Máscaras Galo da Madrugada. Considerado pelo Guiness Book o maior bloco de Carnaval do Mundo, ele passará pelas ruas e avenidas dos Bairros de Santo Antônio e São José no Sábado de Zé Pereira, dia 25 de fevereiro.

De acordo com o major Erick Aprígio, esses imóveis foram apontados como irregulares por não terem condições de receber público no desfile. Em um deles, não havia estrutura básica de segurança nem plano contra incêndio e saída de público em caso de pânico. Essas edificações poderiam reunir cerca de 5 mil pessoas.

"Estamos trabalhando de forma antecipada para permitir que os interessados em participar do desfile tenham condições de sanar os problemas. Estamos fazendo esse trabalho para garantir a segurança da população", afirmou o oficial.

As interdições foram anunciadas durante vistoria realizada pelos bombeiros, em parceria com as Polícias Militar, Civil e Científica, em todo o roteiro do bloco. Na inspeção, as autoridades também observaram possíveis problemas na fiação elétrica aérea, para evitar acidentes com a passagem dos trios elétricos. Participaram da vistoria os representantes da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), empresas de telefonias móveis e de TV a cabo.

De acordo com o presidente do grupo de trabalho do Carnaval montado pela Secretaria de Defesa Social (SDS), coronel Carlos José, a partir das avaliações feitas nesta sexta, será feito um relatório para mostrar os problemas que precisarão ser corrigidos. O Galo desfilará no Sábado de Zé Pereira, dia 25 de fevereiro.

“Vistoriamos todo o percurso do Galo. As Avenidas Sul, Dantas Barreto, Rua Imperial e Praça Sérgio Loreto. Todas essas vias deverão ficar livres de ambulantes e com estrutura para a passagem dos trios e e condições adequadas para as pessoas se divertirem nos prédios e nas marquises”, afirmou.

Duas semanas antes do início da festa, os órgãos operativos da SDS realizarão uma nova vistoria para saber se os possíveis problemas foram sanados. “Haverá um prazo para permitir que todos corrijam as eventuais falhas”, garantiu.

Na inspeção, Carlos José informou que todos os interessados em participar do desfile do Galo terão até a quinta-feira (12) para enviar à SDS pedidos para montar camarotes e circular com trios elétricos.
Por: G1.


You may also like

Nenhum comentário: